Dicas: como forçar o encerramento de aplicações no Apple Watch

Aqui, a questão que se põe a todos os utilizadores do Apple Watch é: alguma vez teve uma aplicação bloqueada no seu relógio inteligente, de modo a que não responda a qualquer acção que você faça? Pois bem, caso já tenha experimentado essa situação a solução passa por fazer um encerramento forçado, mais conhecido por Force Quit. 

Sabemos que o Apple Watch encontra-se no mercado faz alguns anos, e novas aplicações desenvolvidas para o mesmo continuam a surgir dia após dia. No entanto algumas por não estarem bem programadas ou optimizadas, têm comportamentos inesperados como por exemplo bloquearem ou tornarem-se bastante lentas ao serem utilizadas. E é aqui que este método que vos passamos a explicar irá entrar em acção.

Ao clicarmos na coroa do relógio normalmente leva a que fechemos a aplicação. Mas por vezes temos mesmo de efectuar o force quit quando as coisas não se resolvem pela maneira mais simples. Poderá então, posteriormente voltar a correr a aplicação, e tentar de novo fazer o que estaria a fazer antes da mesma bloquear.

Com somente dois botões físicos no Apple Watch, será bastante fácil concluir que forçar o encerramento de uma aplicação não é tarefa difícil. Tudo o que irá necessitar é de um ou dois pressionar de botões. Apenas necessita de saber como o fazer.

Assim, e se o simples fechar de uma aplicação não resultar, então o que lhe resta fazer é:

1. Premir e segurar o botão lateral enquanto a aplicação que pretende encerrar encontra-se activa no ecrã do relógio. Segure o botão até que o painel de desligar o Apple Watch apareça;

2. Deixe de segurar então o botão lateral, e carregue agora sem largar a coroa digital até que a aplicação encerre definitivamente.

Pode então neste momento voltar a abrir a respectiva aplicação. Em principio tudo estará resolvido e a funcionar como é suposto. Caso continue a experimentar algumas dificuldades com a aplicação, certifique-se que possui instalada a versão mais recente da mesma.

Se mesmo assim continuar a sentir problemas, tente entrar em contacto directamente com o programador.

Fonte: OSXDaily

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui