Dicas: Como fazer para que os seus acessórios Google/Nest estejam à escuta de sons suspeitos

A Google acabou de lançar o seu plano de segurança para casa “Nest Aware”, totalmente completo com uma estrutura e um conjunto de novas funcionalidades incluídas. Uma delas é a capacidade dos ecrãs inteligentes da Google bem com as colunas de som o alertar caso ouçam algo suspeito.

Caso o utilizador escolha o plano standard do “Nest Aware” poderá efectuar um pagamento de 6 dólares mensais ou então um total anual pago uma só vez de 60 dólares. O utilizador ficar com um conjunto de ferramentas que irão possibilitar configurar os seus dispositivos do “Google Home” e “Nest” para detectar um som por exemplo, de um copo partido ou até mesmo alarmes de detecção de fumo. A subscrição abrange todos os dispositivos “Nest” existentes em sua casa e ainda 30 dias de armazenamento na cloud dos eventos gravados efectuados pelas câmaras de segurança do “Nest”.

Eventos esses que podem ser despoletados através de movimento ou som. Se escolher o plano de 12 dólares por mês ou um valor anual de 120 dólares irá ter 60 dias de gravação na cloud de eventos gravados e ainda, 10 dias extras de gravação contínua na cloud de 24 horas por dia, 7 dias por semana.

É de facto algo impressionante como podemos tornar um simples detector de fumo em um detector de fumo inteligente, e conseguirmos funcionar de modo semelhante (mas grátis) ao “Guard” da Amazon com a sua assistente Alexa com as suas colunas de som Echo e ecrãs.

Ligar a detecção de som no “Nest Aware” é relativamente fácil, e ainda têm a possibilidade de experimentar durante 30 dias em modo “trial” para os novos utilizadores ou para aqueles que estão a efectuar uma actualização vindo da primeira geração do serviço do “Nest Aware”.

Como ligar então a detecção de som do seu Google Home ou dispositivo inteligente Nest? Têm então de efectuar os seguintes passos.

1. Arranque com a aplicação existente para Android ou iOS do Google Home, e escolha “Settings”, depois venha até à zona inferior e selecione “Nest Aware”;

2. Caso ainda não tenha efectuado o registo em um plano “Nest Aware”, têm agora a hipótese de o fazer e escolher o modo de “trial” com 30 dias de experiência gratuita. Escolha o botão “Start trial” e siga as indicações seguintes que o irão guiar através de um conjunto de funcionalidades chave do “Nest Aware” , incluindo a detecção de som.

3. No ecrã de detecção de som, verifique se as opções que encontram-se junto às caixas de som estão activadas para os dispositivos que pretende.

4. De seguida escolha um ou vários dispositivos “Nest” ou “Google Home” irão ou não ficar habilitados para detectar sons suspeitos. Pode por exemplo activar um ecrã Google que encontra-se perto de um detector de fumo em uma das divisórias de sua casa para o fazer.

5. Pode, caso lhe agrade configurar a aplicação Google Home para enviar notificações caso um dos seus dispositivos Google tenha detectado algo suspeito. Então só terá de activar as opções “Sound detection notifications” e selecionar depois o “toggle” de “Smoke Alarms” e “Glass breaking”.

Fonte: TechHive

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here