Dicas: Como evitar que se use e abuse do AirDrop

Red Magic 6S

Como evitar o uso e abuso do Airdrop por alguns utilizadores? Grande maioria dos utilizadores do sistema da Apple sabem para que serve o Aidrop. E tem muita gente que usa e abusa dessa funcionalidade. O Airdrop nada mais é que uma tecnologia que permite facilmente a transferência de vários tipos de conteúdo entre os dispositivos da Apple, como por exemplo, ficheiros, fotografias, e até mesmo links de webpages.

Funciona em praticamente todo o ecosistema Apple, desde iPhones a iPads bem como a Macs. Mas se estiver mal configurado também poderá ser tornar algo bastante aborrecido andarmos a receber fotografias não solicitadas em locais públicos por exemplo, e nem todas elas de bom cariz.

No entanto você desde já pode primeiro que tudo configurar o Airdrop apenas para receber conteúdo dos seus contactos, receber de todas as pessoas que lhe quiserem enviar algo (mesmo que não estejam nos seus contactos) como também desactivá-lo por completo. Basta ir às definições do sistema, escolher a opção geral, e Airdrop, e aí terá as 3 opções possíveis para escolher. Pode também através da Central de Controlo, pressionar um pouco mais longamente na opção da rede e no botão Airdrop, isto irá lhe mostrar o mesmo que no primeiro passo lhe foi demonstrado.

No entanto pode acidentalmente reactivar o mesmo, ou até caso não pretenda que os seus filhos utilizem tal função. Se fôr esse o caso e pretenda que mesmo por acidente o Aidrop não seja activado, pode sempre ir a: Definições->Tempo de ecrã->Conteúdo e Restrições de privacidade. Aí terá a hipotese de desactivar por completo o Airdrop, onde lhe será pedido um código PIN caso seja um dispositivo de uma criança. Assim mesmo que acidentalmente active, ele irá permanecer sempre desactivado.

No momento em que o Airdrop esteja desactivado através do método anterior, não existe o risco de o usarmos acidentalmente. Este artigo poderá também servir caso não consiga de modo algum activar o Airdrop. É só fazer todo o processo de igual modo e escolher “Activar”.

Fonte: MacWorld

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here