Dicas: Como evitar que se use e abuse do AirDrop

Como evitar o uso e abuso do Airdrop por alguns utilizadores? Grande maioria dos utilizadores do sistema da Apple sabem para que serve o Aidrop. E tem muita gente que usa e abusa dessa funcionalidade. O Airdrop nada mais é que uma tecnologia que permite facilmente a transferência de vários tipos de conteúdo entre os dispositivos da Apple, como por exemplo, ficheiros, fotografias, e até mesmo links de webpages.

Funciona em praticamente todo o ecosistema Apple, desde iPhones a iPads bem como a Macs. Mas se estiver mal configurado também poderá ser tornar algo bastante aborrecido andarmos a receber fotografias não solicitadas em locais públicos por exemplo, e nem todas elas de bom cariz.

No entanto você desde já pode primeiro que tudo configurar o Airdrop apenas para receber conteúdo dos seus contactos, receber de todas as pessoas que lhe quiserem enviar algo (mesmo que não estejam nos seus contactos) como também desactivá-lo por completo. Basta ir às definições do sistema, escolher a opção geral, e Airdrop, e aí terá as 3 opções possíveis para escolher. Pode também através da Central de Controlo, pressionar um pouco mais longamente na opção da rede e no botão Airdrop, isto irá lhe mostrar o mesmo que no primeiro passo lhe foi demonstrado.

No entanto pode acidentalmente reactivar o mesmo, ou até caso não pretenda que os seus filhos utilizem tal função. Se fôr esse o caso e pretenda que mesmo por acidente o Aidrop não seja activado, pode sempre ir a: Definições->Tempo de ecrã->Conteúdo e Restrições de privacidade. Aí terá a hipotese de desactivar por completo o Airdrop, onde lhe será pedido um código PIN caso seja um dispositivo de uma criança. Assim mesmo que acidentalmente active, ele irá permanecer sempre desactivado.

No momento em que o Airdrop esteja desactivado através do método anterior, não existe o risco de o usarmos acidentalmente. Este artigo poderá também servir caso não consiga de modo algum activar o Airdrop. É só fazer todo o processo de igual modo e escolher “Activar”.

Fonte: MacWorld

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui