Dicas: como esconder as suas fotografias e videos ocultas do seu iPhone e iPad

Têm por hábito ocultar fotografias e vídeos no seu iPhone ou iPad, para que os mesmos não sejam possíveis de ser visualizados por outras pessoas? Então sabe que ao fazê-lo, as fotografias e vídeos vão para um álbum especifico designado por “Hidden Album”. Mas também sabe, que outra pessoa poderá desde que saiba onde se dirigir, aceder muito facilmente às mesmas. Basta de facto abrir a aplicação de fotografias, deslizar no ecrã tudo até ao seu fim, e voilá, eis o álbum com as fotografias ocultas.

Temos então uma excelente novidade para si. É possível finalmente, ocultar esse mesmo álbum, tornando assim praticamente quase impossível outra pessoa sem ser você, aceder a todo esse conteúdo privado (ou como veremos mais à frente, pelo menos em parte). Foi então com a última atualização do iOS e iPadOS que surgiu essa funcionalidade.

Como ocultar o seu álbum privado no iPhone & iPad

  1. dirija-se primeiro que tudo a “Settings” no seu equipamento;
    iOS settings icon

 

 

 

2. uma vez aqui, deslize até ao fim nesta secção e escolha “Photos”;
3. dentro dessa opção, encontra a opção que irá permitir visualizar ou ocultar o “Hidden Album”. Utilize o toggle, para activar ou desactivar a opção;
4. agora, caso inicie a aplicação “Photos” e deslize até ao seu fim, pode encontrar a categoria “Utilities”. Aí não irá encontrar o “Hidden Album” juntamente com as últimas importações e fotografias eliminadas recentemente da sua galeria;

E basicamente é tudo o que necessita para aproveitar na totalidade a nova funcionalidade que a Apple disponibilizou à sua aplicação de fotografias e vídeos. Assim, e no futuro, não terá que preocupar-se mais com a visualização do seu conteúdo privado por outras pessoas. No entanto, um utilizador já com algum grau de conhecimento de utilização do iOS ou do iPadOS poderá voltar facilmente a contornar esta situação.

Não sendo de todo uma funcionalidade tão avançada como existe em alguns equipamentos com Android, onde efectivamente é garantida mais segurança, é sempre importante vermos a Apple a ter mais atenção a pequenas falhas nas suas aplicações nativas.

Fonte: OSXDaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here