Dicas: Como escolher o computador certo para si!

Escolher o computador certo pode parecer assustador no início, mas na realidade não é muito difícil de perceber. Há uma série de factores diferentes que precisam de ser considerados – o seu preço, o programa que vai querer utilizar e o que faz com o seu computador numa base regular.

Iremos explorar estes alguns aspetos e dar-lhe algumas dicas úteis para comprar o computador perfeito para as suas necessidades!

Considere para que é que vai utilizar o computador

Parece ser um “no brainer”, mas muitas pessoas ignoram este passo. Vai querer esclarecer para que tarefas vai utilizar o computador regularmente, bem como a frequência com que o utiliza.

Se o seu computador for utilizado principalmente para processamento de texto e navegação na Internet, as suas necessidades serão provavelmente diferentes de alguém que queira utilizar o seu computador portátil apenas para fins de jogo.

blank

Pense no quanto está disposto a gastar num computador

Mais uma vez, isto parece um passo óbvio no processo, mas muitas pessoas não conseguem calcular quanto querem gastar no início e acabam com um computador que é demasiado caro ou que não tem memória suficiente.

Se estiver à procura de um computador portátil mais caro, certifique-se de que este tem tudo o que precisa para executar os seus programas e cumpre quaisquer outros requisitos específicos da sua profissão, tais como software de contabilidade, software CAD, etc.

Escolher um computador portátil ou de secretária?

Quando se trata de computadores, há dois tipos diferentes à escolha: computador portátil vs. computador de secretária. O que escolhe baseia-se na forma como irá utilizar o seu computador. Se viajar frequentemente ou precisar de levar o seu trabalho consigo, um computador portátil será provavelmente a melhor escolha para si; no entanto, se trabalhar principalmente num escritório onde um computador de secretária seja acessível, será provavelmente mais conveniente ter o seu computador fixo.

Os computadores portáteis estão a tornar-se cada vez mais poderosos e oferecem grandes opções também para multimédia, mas muitos não têm memória suficiente para programas multitarefa e mais pesados como Photoshop ou software CAD. Por este motivo, um computador de secretária pode ser preferível em vez do seu computador portátil para softwares mais pesados.

Qual o melhor sistema operativo a escolher?

Quando se trata de sistemas operacionais, existem dois sistemas principais que estão em uso corrente: Windows e Mac OS. Estes funcionam de forma diferente, por isso certifique-se de fazer a sua pesquisa antes de decidir!

blank

Um computador Windows será fácil de encontrar, compatível com a maioria dos programas, e oferece grandes características como um computador desktop tradicional, enquanto um Mac OS só pode ser utilizado num computador da Apple, está mais virado para o mercado profissional e é muito mais estável.

Verifique se o software que quer usar está disponível no sistema operativo escolhido

Se estiver inclinado para Mac OS, então a compatibilidade de software é um detalhe crucial a considerar. Felizmente, grande parte dos programas estão disponíveis no sistema operativo da Apple! Se não estiverem, então a única solução poderá ser o Windows.

Conclusão

Talvez pense que escolher o computador perfeito é uma tarefa avassaladora. Esteja descansado, não é tão difícil e complicado como se poderia imaginar! Neste post esboçámos algumas dicas úteis para selecionar uma grande máquina para as suas necessidades.

Se todos estes princípios parecerem intimidantes ou confusos à primeira vista, não hesite em contactar-nos com quaisquer perguntas que surjam sobre a melhor forma de o podermos ajudar a adquirir o computador certo para VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here