Dicas: Como desactivar por completo a Bixby nos equipamentos Galaxy da Samsung

Desde o lançamento do Samsung Galaxy S8 que a assistente pessoal da marca começou a vir embutida de origem em praticamente todos os equipamentos de topo de gama. Estamos a falar da Bixby. E desde essa altura que imensos utilizadores têm pedido à Samsung uma forma de poder desligar completamente a mesma e fazer com que o botão que a activa possa ser reutilizado para outra função. Com a chegada do Galaxy S9 e Note 9, ainda mais vozes se ouviram a solicitar e agora com maior enfâse um modo de desactivar a assistente pessoal.

Foi com a chegada do Galaxy S10 e do Galaxy Note 10 lançados em 2019 que alguns utilizadores arranjaram uma forma de eliminar a Bixby. Agora em 2020 com o último topo de gama Galaxy S20 aqui estamos nós novamente de regresso à mesma situação. Mas porque querem os utilizadores desactivar a Bixby?

Será que a mesma é assim tão ruim que muito poucos utilizadores a usam no seu dia a dia? Para começar, logo quando surgiu o grande problema foi a colocação do botão de activação. O mesmo encontrava-se mesmo por baixo dos botões que controlavam o som e praticamente no lado oposto ao botão de ligar/desligar. Em equipamentos de maiores dimensões como o Galaxy S10+ e o Note 9, levava a que acidentalmente os utilizadores pressionassem o botão da Bixby e a activassem.

Nos Galaxy Note 10, Note 10+ e nos novos Galaxy S20, o botão de ligar/desligar encontra-se combinado com o botão da assistente virtual, dando maior relevo e mais  confusão ao tema que sempre gerou desde o seu início.

Talvez seja porque a Samsung sabe o quão aborrecido têm sido o facto dos utilizadores não poderem desactivar a Bixby nos modelos anteriores, finalmente com estes últimos modelos a marca arranjou uma forma de facilmente podermos desactivar a Bixby no Note 10 e no S20. Não necessitaremos já de entrar na nossa conta Samsung como também uma vez desactivada não necessitamos de interagir com ela novamente em caso de engano a pressionar seja que botão for. Assim temos que efectuar os seguintes passos para desactivar o botão da Bixby.

Por defeito no Galaxy Note 10 e S20 a Bixby  vêm activada por defeito. Activamos a mesma através de um duplo pressionar no botão de ligar/desligar ou, com um pressionar mais longo que produzirá o mesmo efeito. Então para cancelar esta situação têm de:

1. Efectuar um deslizamento para baixo da zona de notificações;

2. Clicar no botão de ligar/desligar no painel “quick settings”;

3. No menu de “Power”, clicar em “side key settings”;

4. Mudar o duplo pressionar para “quick launch camara” ou “open app”;

Agora já não irá acidentalmente caso pressione no botão de ligar/desligar activar a Bixby. Por último aquilo que precisa fazer é remover a “Bixby Home” do seu ecrã principal.

Como remover a Bixby do seu ecrã principal

1. Apartir do seu ecrã principal, clique em um espaço em branco ou faça o gesto de “pinch” até que aparece um menu;

2. Deslize para a direita de modo a aceder ao painel do lado esquerdo do ecrã;

3. Desactive a “Bixby Home” no Note 10 ou o “Samsung Daily” no Galaxy S20;

Fonte: AndroidCentral

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

  1. Ative sem querer Bixby no meu S8 e não posso bater fotos ou fazer vídeo ,o q faço?
    Sempre gostei da Sansung mas estou inclinado a mudar…🙈
    Obrigada a quem me ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here