Dicas: Como definir um horário de sono no seu iPhone

Sabia que o seu iPhone pode ajuda-lo a monitorizar o seu sono e a longo prazo melhorar o seu sono? Poderá usar esta ferramenta se está a tentar manter um horário fixo para o seu sono. Esta ferramenta poderá ser configurada em questões de minutos.

O monitor de sono permite aos utilizadores do iPhone, controlar as horas de sono e fazer um horário de sono específico. Esta ferramenta permite melhorar os seus hábitos de sono, pois possuí lembretes para definir a hora de dormir. Quando o “Sleep Mode” está ligado, o seu iPhone irá ligar o modo de “não incomodar” e diminui o brilho do ecrã para minimizar as distrações na hora de dormir.

O monitor de sono está interligado com a aplicação da saúde da Apple, caso esteja a tentar encontrá-lo. Assim, neste artigo vamos ajudá-lo a definir um horário para dormir no seu iPhone.

Como definir um horário para dormir no seu iPhone

Como mencionado anteriormente e para tirar vantagem deste tipo de funcionalidade, é necessário que o seu iPhone tenha o iOS 14 ou posterior. Por isso , tenha o seu iPhone atualizado para prosseguir com os próximos passos:

1. Abra a aplicação “Saúde”, no seu dispositivo.

2. A página que vai abrir é a seção de resumo da aplicação. No fundo do ecrã, clique em “Browse”.

3. Irá aparecer um menu, no qual deverá selecionar a opção “Sono”.

4. Neste passo, irá a aparecer um gráfico. Mesmo por baixo, aparece a opção “horário de sono”, clique nesta opção.

5. Agora basta clicar para ativar esta opção e definir o seu horário. Criando, assim, o seu horário para dormir.

6. Neste menu, poderá personalizar o seu horário escolhendo os dias em que o horário irá estar ativo ou não, tal como indica a figura. Uma vez que esteja definido o seu horário, pode clicar em guardar.

7. Neste passo irá voltar para o menu anterior, onde poderá definir um objetivo de sono de acordo com a sua preferência.

Definiu com sucesso o seu horário de sono. Uma vez que esteja ativo o monitor de sono irá receber os lembretes quando esteja perto da hora de ir dormir.

Fonte: Osxdaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here