Dicas: Como contornar o bloqueio de activação no iPhone

Alguma vez adquiriu um iPhone a uma outra pessoa e de repente quando chegou a casa ao tentar ligar o equipamento deparou-se com o ecrã de bloqueio de segurança? Ou por outro lado, simplesmente esqueceu as suas credenciais do Apple ID e bloqueou de forma intencional o iPhone, então fique a saber que existe algumas formas de poder contornar esta situação. Estes passos tanto são validos para o iPhone como para o iPad.

O bloqueio de segurança é uma ferramenta de segurança da Apple e encontra-se conectado diretamente ao serviço Find My. Serve basicamente para que os nossos dispositivos e os respetivos conteúdos permaneçam salvaguardados em caso de os perdermos ou até mesmo de serem roubados.

Assim e se por acaso o Find My estiver ligado no seu iPhone e o formate sem primeiro fazer o log out do iCloud, todos os seus dados irão permanecer guardados e seguros. Neste caso e dado que foi você que formatou o equipamento, basta entrar novamente com as suas credenciais e pronto, terá acesso aos seus dados novamente. Seja como for, estes são os passos para que possa contornar o bloqueio de ativação em um iPhone.

Primeiro que tudo e caso tenha um Apple ID válido é simples de resolver a questão. Basta seguir os passos e tudo é bastante simples. Se estiver com problemas caso algo corra mal, então têm algumas opções:

  1. Se tiver se esquecido do endereço de email que está ligado ao seu Apple ID pode tentar encontrar o mesmo através deste link. Introduza o seu primeiro nome seguido do apelido e o seu endereço de email para tentar confirmar se existe alguma conta Apple ligada ao mesmo;
  2. Se esqueceu a palavra chave da sua Apple ID, pode tentar recuperar a mesma aqui. No entanto, terá de responder obrigatoriamente a uma série de questões de segurança que a empresa lhe irá colocar de modo a conseguir colocar uma nova password. Simplesmente coloque o seu email associado à Apple ID e escolha “Continue” como pode ver na imagem seguinte;
  3. Se não conseguir responder a essas perguntas terá então via telefone de contactar os serviços técnicos da Apple.

De notar que o bloqueio de ativação fica automaticamente ligado assim que o serviço Find My estiver conectado. Assim recomendamos que da próxima vez que ligar o mesmo serviço, anote os detalhes da sua Apple ID pois muito provavelmente poderá vir a necessitar deles em situações futuras.

Fonte: OS X Daily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here