Dicas: Como colocar o toggle do dark mode no Centro de Controlo do iPhone e iPad

Sabia que pode de um modo rápido activar ou desactivar o modo escuro do seu iPhone e iPad sem ter de navegar pelas opções das definições para o fazer? Simplesmente basta um pequeno gesto para que tudo isso possa acontecer. Gesto esse que irá abrir a Central de Controlo onde existem toggles que permitem activar/desactivar funções com apenas 1 simples toque.

O modo escuro foi das maiores novidades que surgiu com o iOS13 para os modelos de iPhone e iPad que tenham sido eleitos para suportarem essa versão. Era algo que os fãs da marca já tanto pediam faz muito tempo, e finalmente a Apple resolveu disponibilizar essa funcionalidade.

O modo escuro é para a grande maioria de utilizadores de smartphones algo que é muito mais prazeroso de usar do que o tema branco tão típico dos iPhones/iPads. Para muitos nada se compara com a experiência de navegar por menus mais escuros onde tudo parece cansar menos a nossa visão ao fim de horas e horas durante o dia a utilizar os nossos equipamentos, ao invés de sermos bombardeados com uma imensa luz branca praticamente por todo o sistema do dispositivo. Infelizmente ainda nem todas as aplicações ,excepto as nativas da Apple, estão prontas para usufruir do modo escuro. Modo escuro esse que só traz vantagens não só a nível do cansaço da visão como também na duração da bateria em ecrãs com a tecnologia OLED.

No entanto, e como nem sempre tudo são vantagens, o modo escuro também tem os seus inconvenientes nomeadamente se utilizarmos o equipamento em plena luz solar. É algo que vai tornar o ecrã mais difícil de ler. Seja como fôr e queira desde já passar a usar o modo escuro eis como: para aceder ao toggle do modo escuro temos de consoante o iPhone que tivermos (caso seja o iPhone 8 ou mais antigo o gesto é de baixo para cima, todos os restantes o gesto é de cima para baixo no canto superior direito do ecrã) efectuar o gesto para chamar a Central de Controlo:

Posteriormente irá encontrar o toggle do brilho ao lado do toggle do volume tal como a imagem seguinte demonstra:

Agora simplesmente terá de pressionar o botão do brilho sem largar o mesmo. Irá aparecer então algumas opções na secção inferior do toggle, uma das quais a dizer modo escuro. Clique então aí sempre que quiser activar ou desactivar o modo escuro.

Como pode verificar, é um processo bastante simples e rápido para o utilizador e tudo graças à Central de Controlo a qual está sempre disponível seja em que aplicação fôr ou seja em que menu estivermos. De realçar que em termos de bateria é uma boa escolha para ser usado em modelos como iPhone X, Xs/Xs Max, 11 e 11 Pro, dado que os mesmo utilizam ecrãs OLED e como sabemos neste tipo de ecrãs apenas os pixeis que são necessários no momento são os únicos que estão iluminados, permanecendo tudo o resto escuro (desligado) poupando assim a bateria.

Fonte: OSXDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here