Dicas: como adicionar a sua informação de emergência ao seu smartphone Android

A grande maioria de nós raramente imagina o cenário de alguma vez durante a nossa vida estarmos em uma situação de emergência, e hoje em dia com a situação que o mundo encontra-se a viver devido à pandemia da COVID-19, deveríamos dar bastante importância a essa possibilidade.

Mas infelizmente as situações podem acontecer a qualquer momento e convém estarmos salvaguardados, principalmente se utilizarmos a tecnologia ao nosso dispor.

Neste artigo iremos demonstrar como pode utilizar o seu telemóvel Android e registar todas as informações de emergência no mesmo, para que, caso ocorra alguma situação de acidente esteja sempre disponível informação vital sobre si.

Pelo que terá apenas de despender alguns minutos do seu tempo ao introduzir essa informação e que poderá um dia salvar-lhe a vida.

Você pode nem saber, mas o seu smartphone Android dispõe de uma página completa dedicada a introduzir as informações sobre este tema, nomeadamente contactos de emergência e detalhes médicos importantes. Para aceder essa página e configurar tudo terá então de:

  1. abrir a aplicação de definições no seu Android;
  2. deslize até à parte em baixo da página;
  3. clique em “About phone”;
  4. selecione “Emergency information”;
  5. escolha “Add information”;
  6. introduza então a informação relativa aos seus dados médicos;
  7. clique depois na seta para voltar à página anterior;
  8. selecione “Add contact” para adicionar os seus contactos que irão ser notificados em caso de uma emergência;
  9. escolha qual o contacto que pretende;
  10. se quiser acrescentar mais contactos só têm de repetir este passo as vezes que forem necessárias;

E de uma forma bastante simples conseguiu preencher todos os campos com informação importante e detalhada que poderão ser utilizadas a qualquer momento por agentes da autoridade como a polícia, bombeiros, serviços de emergência médica dependendo da situação em que na altura se encontrar.

De realçar apenas que mediante o modelo de smartphone Android que possuir, a página de definições poderá ser ligeiramente diferente da apresentada neste artigo.

Fonte: AndroidCentral

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here