Dicas: Como actualizar o seu Windows 10

A forma de actualizar o seu computador é fácil e feito de um modo tão efectivo que irá manter tentar sempre o seu sistema a correr de forma fluída e linear. Quando você actualiza o seu Windows 10, o seu computador irá efectuar o download de todas as últimas funcionalidades, correções de erros existentes e mais importante que tudo, os patchs de segurança para o sistema operativo.

Felizmente que o Windows periodicamente irá procurar por novas actualizações que a Microsoft vai lançando e instalá-las de modo automático. Tudo o que você apenas terá de efectuar será o reiniciar do seu computador quando tal lhe fôr pedido, ou seja quando o Microsoft Windows 10 descarregar os pacotes de software das actualizações e instalar as mesmas (têm no no entanto a possibilidade de efectuar uma pausa neste protocolo de verificação automática pelo Windows 10 durante 35 dias). Por mais que este processo de verificação por actualizações novas seja feita de modo automático, pode também e por conveniência sua, e caso saiba que acabou de ser lançada por exemplo pela marca uma actualização importante para uma correção de algum erro em específico ou de vulnerabilidade do sistema efectuar a procura manualmente.

Aqui estão então alguns pequenos passos que irão levar o utilizador a efectuar a verificação manual das actualizações sem estar à espera que o sistema o faça automaticamente. Assim temos:

  1. selecionar o botão “start windows” no canto inferior esquerdo do seu ecrã;
  2. vá até “settings”;
  3. selecione o icone de “update and security”;
  4. escolha então a opção “Windows update” no lado esquerdo dessa janela (aquela opção que possui um botão circular);
  5. selecione então “check for updates”. Caso esteja disponível alguma actualização a mesma irá começar a ser descarregada, e após isso a mesma irá ser então instalada.

Caso não obtenha qualquer informação sobre uma nova actualização mas sabe que existe alguma disponível de momento, não se preocupe, pois esta página irá lhe dizer se o hardware do seu sistema será incompatível com a mesma e a actualização não se adaptará ao seu computador. Nesse caso não necessita de efectuar mais procedimento nenhum.

Fonte: LaptopMag

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here