Dicas: Como abrir um ficheiro de KeyNote em um computador com Windows utilizando a sua conta iCloud

Abrir um ficheiro de apresentação criado no KeyNote em um computador com Windows não é de facto tão difícil quando você possa pensar. Pode até mesmo dispensar a necessidade de aplicações externas para conversão. Caso possua ou trabalhe com vários equipamentos e outras plataformas até e por vezes encontre-se na situação de alternar entrar ambos, pode-lhe surgir um cenário onde terá eventualmente de estar a utilizar um computador com o Windows e necessite de abrir uma apresentação criada no seu Mac, iPhone ou mesmo iPad.

É de facto um cenário não muito fora do comum ao contrário do que podemos pensar. Assim, e caso seja este o seu caso, vamos lhe dar umas dicas de como pode utilizar o ficheiro KeyNote, visualizar e até editar o mesmo num PC Windows.

A aplicação KeyNote é o equivalente da Apple ao popular Microsoft Powerpoint que é bastante utilizado para criação de apresentações para reuniões, palestras, aulas, etc. O KeyNote faz parte de um pacote de software que à semelhança da sua concorrente Microsoft têm o seu Microsoft Office, a Apple também possuí o seu iWork.

Mas no entanto este pacote de aplicações de produtividade iWork não é compatível com outras plataformas além da criada pela própria Apple, e quando chega a hora de termos de alternar para outra surge um problema. A compatibilidade do software. Assim, para que não deixe de ser produtivo, eis o que pode fazer para continuar o seu trabalho.

A maneira mais simples e directa de abrir um documento criado pelo pacote de produtividade iWork passa por utilizar o website da iCloud no seu browser no Windows (nem necessita de instalar sequer o cliente da iCloud no seu PC).

Assim temos os seguintes passos a seguir:

  1. abrir o seu browser que encontra-se instalado no seu PC e vá até iCloud.com e digite os dados da sua conta pessoal;
  2. será então dirigido para a homepage da sua conta iCloud. Têm depois lá uma série de ferramentas e aplicações, sendo uma delas o KeyNote que encontra-se junto à aplicação das fotografias;
  3. agora, clique onde diz “upload” localizado na secção superior do lado direito da sua página;
  4. este procedimento irá levar a abrir uma janela para que possa navegar nas suas pastas e selecionar o ficheiro a abrir, depois é só escolher “open”;
  5. espere alguns segundos até o ficheiro ser carregado e apartir desse momento só tem de efectuar um duplo clique para poder abrir o mesmo;
  6. aguarde mais alguns segundos e pronto, terá então o seu ficheiro KeyNote aberto e pronto para ser utilizado, lido ou modificado. Qualquer alteração que aconteça será gravado directamente na sua conta iCloud o que significa que, quando voltar ao seu iPad por exemplo terá as respectivas alteração reflectidas no mesmo ficheiro.

Apartir deste momento o procedimento acima descrito irá ser semelhante para todas as aplicações do pacote de produtividade iWork da Apple.

Fonte: OSXDaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here