Dicas: Aprenda a remover o Bing da Pesquisa do Windows 10

Quando a Microsoft lançou o seu sistema operacional Windows 10 em 2015, ela adicionou a funcionalidade de pesquisa local com o assistente digital Cortana e também com o Bing Search.

Desde então, a Cortana foi completamente renovada e melhorada em muitas partes do sistema operacional, mas o Bing Search ainda está integrado. Faça uma procura por algo e poderá obter resultados locais e remotos. Nunca houve a opção de mudar o mecanismo de pesquisa, algo muito solicitado pelos consumidores.

Alguns utilizadores podem gostar da funcionalidade, pois pode acelerar certas pesquisas ou operações; outros não gostam, pois a entrada local é enviada aos servidores da Microsoft, o que é muito criticável para uqme favorece a privacidade online. O Bing também não é o melhor mecanismo de pesquisa fora dos Estados Unidos e, especialmente, para países que não falam inglês.

A funcionalidade remota do Windows 10 Search foi a causa de vários problemas no passado. Os utilizadores tiveram picos de CPU em 2019 e fora alguns outros bugs que surgiram em 2020 devido a esta funcionalidade.

Até o Windows 10 versão 1909, os administradores podiam definir uma chave do Registro, BingSearchEnabled, para desativar a funcionalidade Bing Search na Pesquisa. A Microsoft removeu a chave do Registro no Windows 10 versão 2004. De acordo com o Windows Latest, uma nova opção está disponível para desativar a funcionalidade de pesquisa na Web do menu Iniciar do Windows, e é isso que mostramos como fazer hoje.

Acesso Administrador

Observe que precisa ter acesso administrador para editar o Registro. Se utilizar uma conta de utilizador padrão, poderá não funcionar esta alteração:

  • Crie um backup do Registro para o caso.
  • Abra o Menu Iniciar, digite regedit.exe e carregue o resultado do Editor do Registro que é exibido.
  • Aceda à chave do Registro Computer\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\
  • Verifique se existe uma subchave Explorer. Se a chave existir, vá para o ponto abaixo. Se não existir, clique com o botão direito do mouse em Windows, selecione Novo>Key e nomeie-o Explorer.
  • Clique com o botão direito do mouse em Explorer e selecione Novo>Dword (32-bit) Value.
  • Nomeie-o como DisableSearchBoxSuggestions.
  • Clique duas vezes nele e defina seu valor para 1
  • Reinicie o Windows, saia e ligue-o novamente.
  • Você pode restaurar a funcionalidade de pesquisa na Web excluindo o Dword DisableSearchBoxSuggestions usando o Editor do Registro.

Este guia funciona apenas para utilizadores com acesso de administração, além disso, os utilizadores podem definir o valor Dword DisableSearchBoxSuggestions como 1 para desativá-lo.

Sem acesso Administrador

Se não tiver o acesso administrador, a forma como o remover é diferente:

As etapas são ligeiramente diferentes para usuários padrão por causa disso:

  • Abra o Editor do Registro com direitos elevados.
  • Você encontra o caminho relevante em HKEY_USERS e precisa identificar a conta correta. Inicie o Editor do Registro primeiro como o utilizadores real e crie uma chave simples em HKEY_CURRENT_USER, por exemplo, Bruno, para fins de identificação.
  • Siga o caminho para SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\, ​​por exemplo HKEY_USERS\S-1-5-1-<SID-Angabe>\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\
  • Crie a chave do Explorer no Windows.
  • Adicione o valor Dword (32 bits) DisableSearchBoxSuggestion em Explorer.
  • Defina seu valor como 1.
  • Quando você executa uma pesquisa agora no Windows 10, deve obter apenas resultados locais. As sugestões de pesquisa rápida, por exemplo para executar uma pesquisa de clima, também não são mais listados quando você abre o menu Iniciar no sistema.

Remover o Bing Search no Windows 10 tem vários benefícios: é melhor para privacidade e elimina uma causa de problemas de pesquisa no sistema.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here