Dicas AppleWatch: como verificar as calorias gastas activamente e passivamente

Uma das coisas que todos sabemos é que o AppleWatch é um verdadeiro campeão de vendas, e para sermos realmente honestos, o “verdadeiro smartwatch”, apesar de dispôr de muitas funções de produtividade e lúdicas, o seu forte é de facto dedicado à saúde, à actividade física do utilizador. Funções como monitorização de batimentos cardíacos, registo de treinos de praticamente todo o tipo de desporto que existe, registo de número de passos diários, número de piso que subimos, etc, tudo isto com as estatísticas à mistura para podermos ir acompanhado dia após dia, semana após semana, mês após mês. Aliado a tudo isto temos ainda na vertente desportiva os desafios sejam eles mensais ou ocasionais propostos pela própria Apple.

Assim não é de estranhar que muitos de nós usemos o AppleWatch para o desporto e que tal como muitos tem interesse em saber quantas calorias são gastas diariamente durante a actividade física. Mas as calorias no AppleWatch são calculadas em 2 secções. A primeira é a parte das calorias gastas activamente, ou seja aquela em que estejamos em movimento ou a fazer qualquer actividade física e as calorias passivas, aquelas que automaticamente são gastas pelo nosso corpo sem efectuarmos actividade física por exemplo ou movimento.

O AppleWatch monitoriza constantemente as calorias gastas activamente e são essas que contribuem para os anéis de exercício que tantos os utilizadores usam como motivação para poderem praticar uma actividade desportiva. Há que fechar os anéis diáriamente! é este o lema.

Como podemos ver então no AppleWatch quais as calorias gastas activamente e as que foram gastas passivamente? Eis como: vá à aplicação de actividade no AppleWatch, role a coroa para baixo e aí irá visualizar as calorias gastas debaixo da secção movimento.

No iPhone, vá até à aplicação de actividade e aí é mostrado informação muito mais detalhada. Uma vez aberta a aplicação, você irá ver as calorias gastas activamente logo abaixo dos seus anéis. No canto inferior esquerdo da secção movimento, você irá ver o total das calorias gastas durante o seu dia, basta então subtrair para obter o valor das calorias gastas passivamente. Caso pretenda pode clicar nos outros meses e verificar a mesma informação, para isso basta carregar no nome do mês no canto superior esquerdo para ter acesso a esses dados.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here