Dicas: 3 Fatores a considerar na compra de um novo rato de computador

Os computadores são agora uma parte inextricável das nossas vidas. Utilizamo-los para o trabalho, entretenimento e convívio com os amigos. Mas uma coisa que as pessoas não pensam muitas vezes é no rato do computador. O rato é um equipamento bastante importante quando se quer ser produtivo ou entretido no computador, mas nem todos os ratos são criados de forma igual.

Há muitos tipos diferentes disponíveis hoje em dia; alguns podem adaptar-se melhor à sua mão do que outros e alguns podem adaptar-se mais às suas necessidades do que outros o farão. Deve experimentar com formas e tamanhos diferentes até encontrar uma forma que melhor se adapte a si e depois comprá-la o mais depressa possível!

Que tipo de rato está à procura (com fio, sem fios)?

É preciso descobrir quais os ratos que irá utilizar. Os ratos sem fios têm a vantagem de não necessitarem de um fio, mas são mais caros e podem passar rapidamente pela vida útil da bateria se não a utilizar com frequência. Os ratos com fio são menos caros e não necessitam de pilhas, mas estará sempre amarrado ao computador. Os ratos de grau profissional oferecem características para pessoas que trabalham com design gráfico ou edição de vídeo que a maioria dos utilizadores comuns não necessitará.

blank

Para muitos utilizados, os ratos sem fios funcionam melhor, já que podem selecionar os itens à distância sem ter de estar tão perto do computador. Muitos ratos têm 6 botões em vez de 2 como o padrão, aumentando a sua funcionalidade. Na realidade, muitas pessoas que utilizam ratos comuns com os dois botões estão acostumadas e por vezes sentem um pouco desconfortável com os ratos mais completos, mas isso é apenas uma questão de prática, já que a utilização de alguns botões extra com atalhos, irá ser bastante mais funcional.

Quanto quer gastar?

Ratos sem fios tendem a ser mais caros que os com fio, mas como são livres de um cabo, não podem merecer o seu dinheiro. Os ratos ergonómicos podem ser mais confortáveis a longo prazo, mas podem ser mais caros e não são necessariamente mais confortáveis. Avalie o custo em relação ao benefício de cada um dos tipos de ratos que está à procura: com fio ou sem fio, com corda ou sem corda, ergonómico, alto desempenho para um utilizador de design gráfico ou não.

Quer design gaming ou um rato ergonómico?

Os computadores estão cada vez mais a tornar-se um meio de entretenimento, pelo que é importante ter uma boa experiência com o rato. Os ratos de jogos podem ser caros em comparação com os ratos ergonómicos comuns, mas oferecem uma satisfação melhor. Os ratos de jogos têm sensores mais rápidos e são mais fáceis de usar nos jogos do que os outros tipos.Os ratos ergonómicos são mais caros do que os ratos normais e podem não ser adequados para jogadores de jogos.

Conclusão

blank

Se estiver à procura de um rato de computador, compensa considerar o tipo de trabalho que faz e quanto dinheiro quer gastar. Existem muitas variedades diferentes no mercado atualmente; alguns ratos podem ser mais adequados ao tamanho da sua mão ou às suas necessidades do que outros.

Deve procurar o que procura e, se possível, até pode deslocar-se a uma loja física para experimentar alguns tipos de ratos diferentes e perceber qual se adequa melhor a si. Mas antes de comprar, pode sempre fazer uma pesquisa rápida pela internet, já que existem lojas online que, muitas vezes, oferecem excelentes preços, como a Amazon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here