Dica Windows 10: desligue completamente o Cortana

cortana

Com a actualização de aniversário do Windows 10 versão 1607, a Microsoft acabou por remover o botão que permitia ligar e desligar o Cortana. Mas o mesmo ainda é possível de ser encontrado caso saiba onde procurar.

Como muitas das situações no Windows, podemos remover o botão de procura completamente se estiver mesmo convencido de que não irá utilizar. Basta clicar com o botão direito do rato na barra de tarefas e escolher “Cortana-esconder”.

Com essa opção então feita, é possível aceder na mesma a todas as funcionalidades do Cortana, bastando para isso clicar na tecla “Windows” e depois digitar. Mas no entanto se pretender desligar completamente todas as funcionalidades, deixando apenas activado a possibilidade de procura em ficheiros locais, aplicações e definições, então algo mais tem de ser feito. E isso só editando o registo.

Para o mais comum Window 10 Home, a alteração a ser efectuada a nível do registo é:
encontrar a chave HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windows\Windows Search (poderá ter de a criar caso não exista), e depois criar um valor DWORD AllowCortana e coloca-lo a “0”.

Depois apenas tem de fazer o signout da sua conta, e voltar a ligar-se ao sistema, e notará então as respectivas diferenças de funcionamento do Cortana. Ou seja, quando queremos procurar algo, já não irá surgir a caixa “Ask me anything” mas passará por sua vez a aparecer a caixa “Search Windows”

Fonte: ZDNet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here