Dica: Encontrou uma Airtag! Como encontrar o dono?

Encontrou uma Airtag de alguém? Se sim, provavelmente quer fazer o correto e devolver ao dono. Então como encontrar a informação de contacto numa Airtag? É sobre isso que vamos falar neste artigo pois não sendo tão simples quanto perguntar à Siri para encontrar o dono de um iPhone perdido também não é assim tão difícil.

É bastante fácil perder uma Airtag, visto que, é um pequeno dispositivo de rastreio de forma circular. A maioria das pessoas usa nos porta-chaves ou simplesmente nas carteiras, mas é muito fácil perder em qualquer das situações. Visto que é um produto completamente novo na Apple, a maioria das pessoas não sabe o que fazer quando encontra uma.

Bem sabemos que os dispositivos Apple são amplamente usados, é útil saber saber o que estes dispositivos são capazes de fazer mesmo que não tenha nenhuma.

blank

Encontrar a informação de contacto da Airtag usando o iPhone:

Está curioso para encontrar o dono da Airtag que encontrou, pode usar o iPhone para visualizar essa informação. Mas se não tem um iPhone? Pode usar o NFC do seu smartphone para verificar os detalhes dos contactos. Aqui está como pode fazer isso:

1. Encoste a parte do seu smartphone à Airtag, depois de alguns segundos irá aparecer uma notificação no seu ecrã principal, na qual será exibido um link de um website da Apple.

blank

2. Ao clicar na notificação irá abrir uma página web “found.apple.com”. Aqui vai estar acessível o número de telefone ou email de dono da Airtag bem como o número de série.

blank

Agora que tem disponível toda a informação, está a um simples telefonema ou email de distância.

Não recebeu a notificação? Aqui está uma maneira alternativa para encontrar a informação do dono da Airtag.

Se o seu iPhone não está a mostrar a notificação, pode simplesmente usar a aplicação “Find My” para iniciar uma busca manual. Siga estes passos:

1. Inicie a aplicação “Find My” no seu dispositivo.

blank

2. Irá mostrar todos os dispositivos que tem, mas neste caso  tem de consultar o ícone no fundo do ecrã “Items”.

blank

3. Para aceder a mais opções, deslize o dedo no ecrã de forma ascendente.

blank

4. Aqui, encontra uma opção chamada “identificar o item perdido”, clique para continuar.

blank

5. O seu iPhone irá começar a procurar, desde que a Airtag se mantenha perto, e receberá uma notificação clique e poderá visualizar a informação.

blank

Está opção apenas será útil se tiver um iPhone, visto que a aplicação “Find My” não está disponível para o sistema Android.

Fonte: Osxdaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here