Dica: Como posso ativar o Facebook Protect na minha conta?

O Facebook Protect é um nível extra de segurança para as contas selecionadas, sendo que foi pensado para candidatos e representantes eleitos, durante campanhas políticas. Assim, as contas selecionadas receberão a ajuda da Meta para adotar medidas de segurança mais fortes, como a autenticação de dois fatores, e monitorar potenciais ameaças de invasão.

Para garantir a segurança das Páginas, todos os administradores de Páginas inscritas deverão obter autorização para publicar nelas. Isso também se aplica a administradores de Páginas individuais que tenham optado por não se inscrever no programa. A autorização para publicação na Página solicita que as pessoas que gerenciam essas Páginas protejam as suas contas com a autenticação de dois fatores e confirmem o país de localização principal. Além disso, ela exige que os administradores da Página a gerenciem usando um perfil com o nome verdadeiro, que seja o único perfil do indivíduo na plataforma.

Desde o mês de novembro que o Facebook tem notificado alguns utilizadores para ativarem o Facebook Protect na sua conta, sendo que se não o fizerem poderão ter a sua conta bloqueada temporariamente, isto quer dizer que será obrigatório para estas contas a ativação do Facebook Protect.

blank

Como posso ativar o Facebook Protect

O Facebook Protect é projetado para proteger os utilizadores, por isso se recebeu esta notificação, o melhor é seguir as indicações e ativar já, para que não deixe passar o tempo e arriscar a que lhe bloqueiem a conta, como muitos utilizadores têm reportado que lhes aconteceu.

Assim, estas são as fáceis etapas para ativar o Facebook Protect:

  • Clique na barra de menu (o ícone de três linhas) e selecione “Configurações”.
  • Selecione “Senha e segurança”.
  • Selecione “Facebook Protect”.
    blank
  • Pressione “Próximo” e depois “Próximo” novamente.
  • Clique no botão “Corrigir agora” numa página com a mensagem “Verificamos sua conta em busca de vulnerabilidades”.
    blank
  • Pressione o botão “Ligar” para ativar a autenticação de dois fatores.
  • Selecione um método de segurança clicando na seção “Mensagem de texto (SMS)”.
  • Selecione o seu número de telefone e aguarde o código de 6 dígitos ser enviado para o smartphone. Em seguida, digite o código e pressione “Continuar”.
  • Parecerá que a autenticação de dois fatores está ativada, pressione “Concluído”.
    blank
  • Aguarde o prompt “Seu Facebook Protect está ativado”. Você pode passar pelo processo novamente se não receber nenhuma notificação.

Assim, a sua conta deverá ficar com o Facebook PRotect ativado e, sem dúvida, com a sua conta mais segura.

Conseguiu ativar? Partilhe nos comentários.

6 COMENTÁRIOS

  1. isso não ajuda em nada. É exatamente os mesmos passos que aparece e não resolve. A página simplesmente trava no último passo quando vc coloca o código. Ficou assim o dia inteiro. Fiquei sem usar o Face por três dias por causa do feriado, quando voltei minha conta estava bloqueada. Já tentei de tudo e nada. O jeito é perder essa conta mesmo. Essas pragas só sabem atrapalhar a nossa vida.

  2. Pelo amor de Cristo né ? Nem todo mundo usa o fecebook para divertir não trabalho nessa plataforma agora estou bloqueada por causa de bosta de fecebook protect??? Ajuda aí por que não anunciaram as mudanças ? Quem tiver com o mesmo problema bora se juntar contra esses sem noção

  3. É uma canalhice do Facebook! Algum erro tem no algoritmo.
    Creio que tvz só as pessoas que forneceram o telefone conseguem
    ativar o Facebook Protect. Mas, como todos nós vimos, o sistema
    não realiza a implementação do mecanismo de proteção que dá BUG no final.
    Vergonha planetária do Facebook.
    O pior que a canalhice é tão grande que não há um meio de contactar a merda da Plataforma!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here