Dica: Como ajustar a intensidade de vibração do seu dispositivo Android

Quando compra um smartphone ou tablet, ele já vem configurado com uma intensidade de vibração (por defeito), nomeadamente para ser aplicada quando recebe uma notificação (exemplo email ou sms).

Mas, caso não ache a intensidade da vibração do seu dispositivo apropriada para si, então fique a saber como pode personalizar facilmente o nível da vibração no sistema operativo Android. Mas atenção, esta configuração apenas está disponível para telemóveis com Android 10 ou superior.

Como alterar a intensidade da vibração num telemóvel Android

No seu smartphone ou tablet com sistema operativo Android, vá até ao menu e escolha a opção “Definições”. Desça um pouco para baixo até encontrar a opção “Acessibilidade”, selecionando-a.

Seguidamente, escolha a opção “Interação e Destreza” e, posteriormente, selecione a opção “Controlo de Interação”. Aí, selecione “Vibração e Força Tátil”. Nesta opção poderá personalizar separadamente a intensidade tátil e a intensidade com que o seu dispositivo vibra quando recebe uma chamada ou notificação. Terá a oportunidade de desligar completamente esta opção ou escolher entre três níveis de intensidade.

Como alterar a intensidade da vibração num Samsung Galaxy

Caso utilize um dispositivo Samsung, então não encontrará a opção de alterar a intensidade da vibração na opção “Acessibilidade”. Para conseguir ajustar, então deverá selecionar “Definições” e, posteriormente, escolher a opção “Sons e Vibração”.

Aí, vá até “Intensidade da Vibração” e ajuste a intensidade para notificações, chamadas recebidas e resposta de interação de toque, consoante a sua preferência.

Opções diferentes em smartphones Android

Embora o seu dispositivo possa utilizar o Android 10 ou superior, todas as marcas têm as suas próprias versões do menu “Definições”, apresentando layouts diferentes. Dessa forma, há a possibilidade de a funcionalidade “alterar a intensidade da vibração” se encontrar noutro menu.

Caso não consiga encontrar essa opção, então tente procurar por “Vibração” na barra de pesquisa na parte superior das “Definições”.

Fonte: How to Geek

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here