Diaspora com código livre

A Diaspora, a rede social concorrente do Facebook, revelou que vai disponibilizar o código fonte para permitir a quem esteja interessado melhorar a plataforma.

A Diaspora surgiu através de 4 estudantes de Nova Iorque que se fartaram dos problemas do Facebook com a politica de privacidade e decidiram criar um concorrente.

Os estudantes começaram por procurar um financiamento e usaram um site bastante conhecido que permite a quem quer começar um negócio peça os fundos e a simples pessoas como nós façam donativos se gostarem do projecto. Os 4 alunos tinham como objectivo atingir os $10.000 mas existem muitos utilizadores descontentes com o Facebook e acabaram por angariar mais de $200.000.

Passados meses de programação o projecto está em fase de testes e o código fonte vai agora ser disponibilizado para os programadores que queiram dar uma contribuição ao projecto.

A primeira versão da Diaspora tem um aspecto muito limpo e é muito simples. Algumas das funções são parecidas com o Facebook como é lógico.

Ainda não existe uma data prevista para o lançamento mas o código da Diaspora será sempre livre.

Diaspora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui