devolo Magic 2 WiFi next: WiFi de próxima geração

Red Magic 6S

A devolo, especialista alemã em redes, lançou hoje no mercado português o novo adaptador para redes domésticas Magic 2 WiFi next, o qual representa a melhor combinação possível de inovadoras funcionalidades Mesh WiFi com tecnologia Powerline (PLC).

A mais recente versão da norma G.hn, permite velocidades de transmissão de até 2.400 Mbps, tornando a série Magic 2 nos adaptadores Powerline mais rápidos do mercado. E, além disso, o devolo Magic 2 WiFi next suporta agora “MIMO multiutilizador” e melhora o desempenho WiFi graças à funcionalidade “access point steering”.

devolo Magic: A referência em rede doméstica

Com o novo Magic 2 WiFi next, a devolo está constantemente a evoluir a sua aclamada série Magic. “Um grande número de análises de produto comprova a posição da gama devolo Magic como referência na área da rede doméstica”, diz Heiko Harbers, CEO da devolo AG. “A mais recente geração G.hn torna o Powerline mais poderoso do que nunca – o sinal de Internet não é bloqueado por paredes e tetos. Combinado com as funcionalidades WiFi melhoradas do Magic 2 WiFi next, o resultado é a melhor experiência de utilizador possível em toda a casa.”

Os adaptadores devolo Magic 2 oferecem um alcance até 500 metros através da rede elétrica, transformando qualquer tomada num ponto de acesso de alta velocidade. Assim, os produtos devolo Magic 2 são não só os adaptadores Powerline mais rápidos atualmente disponíveis, como também os que têm maior alcance.

Novo: MIMO multiutilizador

O novo MIMO multiutilizador (MU-MIMO) garante desempenho WiFi ainda melhor com o novo devolo Magic 2 WiFi next. A tecnologia torna possível fornecer a múltiplos dispositivos a melhor capacidade de transmissão simultaneamente. Por exemplo, quando as novas séries em 4K ou o novo documentário a 8K estão a ser transmitidos na sala, os mais novos estão a jogar online num tablet e uma videochamada está a ser feita no escritório, o MU-MIMO controla os fluxos de dados WiFi eficientemente num processo totalmente automatizado.

Mesh WiFi melhorado

Como nova funcionalidade Mesh, o devolo Magic 2 WiFi está também equipado com a funcionalidade “access point steering”: o equipamento terminal é agora ligado ao ponto de acesso WiFi mais forte na sua proximidade, para que o seu smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel obtenha sempre a velocidade mais rápida, mesmo quando o utilizador está a andar pela casa. As funcionalidades Mesh WiFi do novo devolo Magic 2 WiFi next são complementadas por funções adicionais como “fast roaming”, “band steering”, “airtime fairness” e “config sync” (SSID único), que já são usadas em todos os adaptadores Magic WiFi.

O “fast roaming” (“client steering”) garante uma ligação rápida dos clientes ao ponto de acesso WiFi mais forte, mas a ativação é feita pelo utilizador. O “band steering”, integrado nos adaptadores WiFi Magic 2, assegura que todos os clientes WiFi são automaticamente ligados à melhor banda de frequência possível. Em vez da frequentemente congestionada banda dos 2,4 GHz, os clientes transmitem na banda dos 5 GHz – sem que o utilizador tenha de fazer nada. Graças à função “airtime fairness”, os clientes mais rápidos obtêm mais disponibilidade (tempo de ligação ao ponto de acesso WiFi) e já não são abrandados por clientes mais antigos e lentos. O “config sync” permite que os dados de configuração WiFi sejam sincronizados entre todos os pontos de acesso Magic.

Seguro e fiável: WPA3

Graças ao WPA3, o WiFi estabelecido por dispositivos devolo é extremamente seguro. A norma de segurança atual da WiFi Alliance é baseada no protocolo WPA2 e com encriptação de 128 bits melhorada, oferece proteção robusta contra acessos indesejados. Ao mesmo tempo, torna mais fácil a ligação de novos dispositivos à rede doméstica. Isto também requer que os clientes WiFi também suportem encriptação WPA3. A proteção WPA2 continua a estar disponível para todos os outros clientes, e um modo misto que combina WPA3 com WPA3 também é possível.

Plug & play com emparelhamento automático

Instalar os adaptadores devolo Magic 2 WiFi next é extremamente fácil: liga-se um adaptador ao router através de um cabo Ethernet; liga-se o segundo adaptador no espaço de dois minutos – e ambos os adaptadores ficam emparelhados automaticamente sem sequer ser preciso carregar num botão. Neste processo, eles trocam um ID de segurança individualizado para que a ligação de dados sobre a rede elétrica fique protegida. Para além disso, os utilizadores podem ser guiados passo a passo pela configuração da rede doméstica devolo através do utilitário de instalação.

Operação fácil através de app e software

A rede pode também ser intuitivamente controlada usando a app devolo Home Network. Mesmo que sejam necessários adaptadores adicionais ou se contas para convidados e controlos parentais precisam de ser configurados, tudo isto pode ser feito em segundos e sem qualquer conhecimento técnico.

A devolo está continuamente a desenvolver a app Home Network e a adicionar novas funcionalidades em atualizações gratuitas. O software devolo Cockpit para PC e Mac, bem como a interface web, mantêm-se também disponíveis.

Preços e disponibilidade

O novo devolo Magic 2 WiFi next já está disponível no mercado português:

  • O Starter Kit inclui dois adaptadores com o preço de 199,90 euros (IVA incluído) e cobre um espaço até cerca de 90 m²;
  • O Multiroom Kit, para cobrir diretamente espaços maiores até cerca de 180 m2, vem com três adaptadores e custa 299,90 euros (IVA incluído);
  • Para expandir uma rede Magic existente, os adaptadores Magic 2 WiFi next também estão disponíveis individualmente ao preço de 129,90 euros (IVA incluído).

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here