Deveria existir mais smartphones com stylus?

Actualmente apelidada de stylus, mas mais conhecida por caneta foi algo que surgiu ainda no tempo dos equipamentos Palm Pilot e até mesmo altura dos PDA´s com o Windows Mobile.

A caneta (stylus) era utilizada basicamente para escrever pequenas anotações e servir de apontador como se de um rato tratasse para escolher opções em menus, ao invés de utilizarmos os nossos dedos. Mas nunca foi algo que tivesse uma tecnologia a ela associada muito desenvolvida e funcionava digamos, de um modo algo básico e não muito perfeito, mas servia para o que era pretendido na altura.

Actualmente em 2020, e já com o seu nome actual de stylus dado que o acessório deixou de ser algo básico para trazer bastantes funções adicionais além das anteriormente mencionadas, toda a stylus hoje é desenvolvida com uma tecnologia de ponta.

Marcas como a Samsung, começaram então a colocar nos seus smartphones, nomeadamente na linha Note esse acessório já com outro nível de precisão tanto para escrita como mesmo para desenho. Aliás, toda essa linha Galaxy Note da Samsung sempre foi associada à inclusão de uma stylus que de ano para ano cada vez mais ia melhorando em todos os aspectos. Depois temos ainda aos dias de hoje a Apple Pencil da Apple, apesar de servir basicamente para o mesmo mas que funciona exclusivamente com os tablets da marca, os iPad´s. Apesar de ser um “outro tipo de stylus” dado que a própria marca quer mante-la simples, é de facto um grande acessório principalmente para escrita e desenho para usar no iPad.

Depois existe já no mercado outras marcas tais como a LG, já a fazerem uso da stylus em alguns dos seus equipamentos. Normalmente, as marcas que optam por incluir uma stylus nos seus dispositivos, costumam por escolher em coloca-las em equipamentos com ecrãs de maiores dimensões de modo a dar ao utilizador uma experiência mais agradável e mais produtiva, dado que esse é o objecto primário da stylus.

Agora parece que uma outra marca está a chegar-se à frente também e a apostar neste tipo de acessório, que é a Motorola. Ainda nada se sabe acerca desse misterioso equipamento da Motorola,  mas uma coisa parece ser quase certa, a marca vai mesmo apresentar um equipamento com uma stylus. Tudo para já apenas se baseia numa imagem que surgiu na internet que revela esse facto, o qual demonstra à primeira vista um equipamento de dimensões algo fora do comum, com um pequeno orifício no canto superior esquerdo e uma stylus. Como podemos ver pela imagem, a própria stylus é guardada dentro do próprio corpo do equipamento pelo lado inferior direito. A nivel de especificações deste equipamento, nada ainda se sabe pelo que poderá ser um equipamento de média ou até mesmo um topo de gama da marca. E o que trará de novo a stylus da Motorola? quais as novidades, se é que irá trazer algumas, a Motorola irá implementar na stylus?

Uma coisa é certa, todos estes equipamentos com a stylus, são equipamentos que são para utilizadores que lhes dê o devido uso, pois caso contrário, é preferível apostar em equipamentos com características semelhantes e mais baratos sem a stylus incluida.

fonte: PhoneDog

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui