Developers de iOS portugueses revelam o que de melhor se faz no país

iOS_DemoDay_BragaO evento é organizado pelo iOS Dev Portugal e está marcado para o próximo dia 16 de fevereiro às 17h00 em Braga.

Segundo o responsável pela organização, Rui Barroca “o conceito passa por dar a oportunidade aos developers, designers e gestores de produtores de aplicações para o sistema iOS, de mostrarem  e partilharem as Apps em que já trabalharam ou estão a desenvolver”, esclarece em declarações ao nosso site.

A edição não é de estreia, o primeiro iOS Demo Day teve lugar em Lisboa, no CoWork “onde tivemos a oportunidade de reunir um grupo de 8 Apps a serem demonstradas”, explicou Rui Barroca.

A ideia surge com a vontade de reunir os membros do iOS Dev Portugal, dando a possibilidade de mostrarem o seu trabalho, bem como a partilha de problemas e soluções. Para além destas vantagens, o evento permite aos intervenientes receberem a opinião direta do público e quem sabe captar a atenção de possíveis colaboradores para projetos futuros.

A organização explica que cada apresentador tem apenas cinco minutos para falar sobre a sua App, seguido de mais alguns minutos para questões vindas do público, já existem alguns interessados no entanto, as inscrições continuam abertas no site do evento. A demonstração é gratuita e realiza-se no Factory em Braga.

O iOS Demo Day não é do conhecimento nem se realiza em parceria com a empresa de Tim Cook mas, Rui Barroca da organização esclarece que iOS Dev Portugal existe por apreciarem o que a Apple tem para “oferecer em termos das ferramentas criativas”. O programa do evento é ainda desconhecido mas, pode acompanhar os pormenores no site oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here