Destaques da semana: Nintendo, Samsung smartwatch e Apple

NintendoA Nintendo ainda tem cartas para dar e esta semana apresentou a nova consola portátil Nintendo 2DS. A nova consola portátil tem um design plano, não se dobra e dois ecrãs sem gráficos de três dimensões.

A  2DS é compatível com jogos da 3DS e DS e possui todas as funcionalidades das outras versões, como o WiFi ou o multiplayer local, exceção feita ao efeito 3D.

Samsung confirma smartwatch

Uma executiva da Samsung confirmou que a empresa vai revelar o Galaxy Gear já na próxima semana, no dia 4 de setembro. A vice-president da Samsung Mobile, Lee Young-hee, revelou que o aparelho vai rodar o sistema operativo Android e vai ter um ecrã não flexível.

Apple e iPhone

No que diz respeito à Apple, vale a pena dar uma vista de olhos pelo nosso site porque os rumores em torno do próximo evento da empresas e dos produtos que vai apresentar têm-se multiplicado. O mais importante dá conta de que o evento pode ser no dia 10 de setembro. Abandonando os rumores, a empresa vai começar a promover um programa de reciclagem de iPhones na Apple Store.

Facebook

O Facebook resolveu divulgar os números dos pedidos que recebe das entidades oficiais de cada país. À semelhança da Google e da Microsoft, a rede social revela pela primeira vez este tipo de informações relativas aos primeiros seis meses deste ano. Portugal enviou 177 pedidos sobre 213 utilizadores portugueses. Destes, o Facebook informa que satisfez cerca de 42 por cento dos pedidos.

Numa outra vertente, dois estudantes do MIT (Massachusetts Institute of Technology) criaram o sistema Pavlov Poke. A invenção dá choques elétricos ao utilizador se este passar demasiado tempo no Facebook. O sistema contabiliza as horas passadas no Facebook. Se o utilizador ultrapassar as 50 horas semanais de navegação na rede social, o Pavlov Poke começa a dar-lhe choques sempre que tentar utilizar o serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here