Destaques da Semana: Wiko, Microsoft Lumia, iPad, Google/FIDO e SIBS

destaques-da-semana-25-10

Esta semana é marcada pelo início das vendas do iPad Air 2 e iPad mini 3 em Portugal, mas há mais, a SIBS criou o MBWay que pode rivalizar com o Apple Pay e a Nokia vai chamar-se Microsoft Lumia.

iPad Air 2 e iPad Mini 3 já estão à venda em Portugal

Como tem vindo a acontecer com os tablets da Apple, começam a ser comercializados em Portugal na mesma altura que os principais países mundiais, facto que não aconteceu com o iPhone 6. Assim, o iPad Air 2 e o iPad mini 3 já estão à venda em Portugal.

iPad Air 2 2A Vodafone é a primeira operadora a disponibilizar o iPads em Portugal, sendo que o mesmo já pode ser adquirido na Apple Store, bem como em algumas lojas de retalho. A Nos, por seu lado, só agora iniciou as pré-reservas, sendo que a Meo não tem qualquer referência aos tablets no seu site.

A Apple também lançou a atualização para o iOS 8.1, com várias novidades que podem ser lidas neste artigo.

SIBS lança o MBWay

A gestora do multibanco em Portugal está a apostar nos pagamentos mais fáceis e móveis, e criou uma nova aplicação que liga cartões de crédito ao seu número de telemóvel.

A aposta da SIBS com este novo sistema é claro, facilitar as compras online, no entanto também os comerciantes poderão aderir a este projeto, que já está em fase de testes com vários comerciantes. O sistema é fácil de utilizar, a aplicação estará disponível para Android e iOS e o MB Way estará diretamente ligado ao seu número de telemóvel, que permitirá não partilhar os números do seu cartão, sendo ele débito ou crédito.

mbway-app

O sistema de pagamento será fácil de utilizar, para pagar terá de dar o seu número de telemóvel(ou email) e depois terá de confirmar o pagamento na aplicação MB Way através de um código PIN.

Microsoft deixa o nome da Nokia e aposta em Microsoft Lumia

Nokia Lumia 930 (1)A Nokia passará, muito em breve, a chamar-se Microsoft Lumia. Também a sua conta de Twitter fala sobre esta mudança de nome e, até a própria Microsoft já confirmou oficialmente. Recorde-se que a Microsoft adquiriu o negócio dos dispositivos Nokia em Abril deste ano.

A Microsoft procura cada vez mais a simplificação da sua marca de smartphones e, até o próprio termo “Windows Phone” já está em desuso pela empresa, privilegiando apenas “Windows”.

Wiko é a 2ª maior vendedora de smartphones em Portugal

O negócio da fabricante francesa de smartphone está a ir de vento em popa em Portugal. Em pouco mais de um ano no mercado português, a Wiko já vende mais smartphones que a LG e a Apple.

A liderança mantêm-se na Samsung, mas segundo os dados da consultora GfK divulgados pela empresa, a Wiko encontra-se no segundo lugar com uma quota de mercado de 14,2%, atrás da Samsung mas que já ultrapassou a LG, anterior segunda marca mais vendida em Portugal.

A empresa tem, na sua maioria, smartphones desbloqueados e Dual-SIM, com os mais variados designs e ainda com tecnologia de ponta, processadores octa-core e tecnologia de dados 4G.

FIDO permite autenticação nos serviços da Google através de Pen

FIDO 2Desde o dia 21 de outubro que a Google estabeleceu uma parceria com a Alliance FIDO, um protocolo que utiliza periféricos como Pens para permitir autenticar a sua conta, como mais uma opção de segurança para os seus dados.

Por agora, só é permitido utilizar este tipo de periféricos no browser Chrome, no entanto a própria Google convida outras empresas a adotarem o mesmo protocolo, portanto é possível que em breve vejamos outros browsers e serviços a utilizarem este tipo de segurança informática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here