Destaques da Semana: Office para iPad, Xbox One, NOS e Google Glass

Destaques-da-semana-18-05

Mais uma semana, desta vez com grande destaque para Portugal, já que houve novas marcas e uma aplicação móvel pioneira. Veja quais são os destaques da semana.

NOS substitui Zon Optimus

Duas marcas com muitas força em Portugal, a Zon e a Optimus, desaparecem para dar lugar à NOS, uma nova operadora em Portugal. A apresentação decorreu na passad sexta-feira, à qual transmitimos em direto, contou com mais de seis mil funcionários da empresa.

Apresentação NOS (25)Esta mudança que marca, certamente irá custar muito à nova empresa, mas que “é um passo importante na afirmação da nossa estratégia”, segundo Miguel Almeida. A nova marca foi apresentada pelo CEO a mais de seis mil colaboradores na FIL, onde estivemos presentes.

Xbox One sem Kinect vai custa $399

Contra todas as expetativas e próprias informações da Microsoft, a empresa decidiu lançar a nova consola sem o Kinect, a um preço mais competitivo, uma das críticas à Xbox One. Assim, a Xbox One sem o Kinct vai custar 399 dólares e estará disponível a partir de 9 de junho,.

Em Portugal, apenas sabemos que chegará em setembro, mas esperamos que esta versão da Xbox One também esteja à vendano nosso mercado.

Office para iPad já tem 27 milhões de downloads

Uma das aplicações mais esperadas para o iPad está  ater um enorme sucesso, tal como era esperado. Em dois meses já conta com 27 milhões de downloads, agora é só esperar que a Microsoft divulgue se estes downloads deram novos clientes ao Office 365.

Relembro que para utilizar todas as funcionalidades do Office para iPad, terá de ter subscrição no Office 365.

Caixa Plim é uma nova aplicação para pequenos pagamentos através do smartphone

Caixa PlimA CGD lançou uma aplicação pioneira, o Caixa Plim. Basicamente, a aplicação permite fazer pagamentos até 20€, com um limite de 60€ diários, sendo que a CGD garante que tudo isto é feito “com total segurança”. Além disso, este serviço não tem quaisquer custos, nem para a pessoa que paga nem para a pessoa que recebe.

Yahoo compra Blink

O Blink é um chat, ao estilo dos mais comuns WhatsApp, que permite enviar mensagens, vídeos ou fotografias, mas com a diferença de permitir que o conteúdo desapareça quando a pessoa que envia decidiu, o que é importante em termos de privacidade.

Esta aquisição foi anunciada pela Meh Labs, empresa por trás do Blink, que também anunciaram que o serviço irá encerrar-se dentro de poucas semanas. Oficialmente, pela Yahoo ainda não sabemos qual o objetivo desta aquisição.

Google Glass volta a estar à venda ao público

google glass kit katFoi no passado dia 15 de abril que a Google abriu, pela primeira vez, a venda dos óculos inteligentes ao público em geral, mas a venda aconteceu durante um único dia e foi o suficiente para esgotar uma das cores, sem nunca divulgar o número de unidades disponíveis nem as que foram vendidas.

A partir de hoje, segundo a própria Google através do Google+qualquer pessoa pode comprar os Google Glass e tornar-se um Beta testers destes novos óculos. Desta vez, a Google apenas indica que estarão à venda enquanto houver stock, continuando limitado a utilizadores norte-americanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here