Destaques da semana: Media InkPhone, SmartEyeglass, Sony QX10 e QX100

Red Magic 5G

Media InkPhone (2)

Media InkPhone tem um ecrã e-ink de 4,3 polegadas e uma bateria que dura 2 semanas. A apresentação decorreu durante o CeBIT 2014 na Alemanha e foi apresentado como um e-reader que também faz chamadas e manda mensagens.

Óculos inteligentes da Sony

A Sony, numa conferência especializada em programação para “wearables” (dispositivos informáticos/tecnológicos que se podem vestir), mostrou um protótipo de óculos inteligentes, chamado SmartEyeglass. Este é um protótipo de óculos, que mostra informação detalhada à frente dos olhos dos utilizadores.

Venda de tablets cresce mais de 90% em Portugal

As novas tecnologias têm um claro sucesso em Portugal e os tablets não são exceção, com as vendas dos tablets a aumentarem quase 91% em comparação com 2012. Em Portugal foram vendidos quase 700 mil tablets em 2013, segundo a IDC, enquanto o mercado de computadores registou uma descida de 2%, ao estilo do que tem acontecido a nível mundial.

Facebook de Nuno Markl bloqueado durante 12 horas

O insólito foi anunciado no Facebook de Nuno Markl, conhecido humorista, que indicou na sua página que foi bloqueado pela rede social devido a um desenho com um “cocó-menina”. O humorista explicou que foi um pedido do filho de quatro anos, que pediu um desenho de um “cocó bonito”: “Papá, faz um cocó a sair do rabo, mas um cocó bonito. Sabes fazer um cocó menina?”.

Mourinho é a nova cara da Yahoo!

A Yahoo promete apostar forte no Mundial 2014, que se realizará no Brasil no próximo verão, e anuncia uma nova contratação de peso, José Mourinho vai comentar o mundial. “A Yahoo está orgulhosa por anunciar o maior negócio do futebol deste ano com José Mourinho”, foi esta a mensagem da Yahoo acerca deste negócio.

União Europeia aprova carregadores universais para telemóveis

O Parlamento Europeu aprovou hoje a produção e comercialização de carregadores universais para telemóveis. Segundo o documento final, aprovado pela maioria, “os telemóveis colocados no mercado deverão ser compatíveis com um carregador comum”.

Análise às câmaras mobile da Sony: QX-10 e QX-100

O mercado está virado, cada vez mais, para o mercado mobile e com a tentativa de melhorar a qualidade fotográfica das câmaras dos smartphones, a Sony foi por um caminho totalmente novo, lentes para acoplar aos smartphones. Não perdeu tempo e lançou duas câmaras, a Sony QX-10, mais barata, e a Sony QX-100, mais profissional, ambas analisadas esta semana pela nossa equipa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here