Destaques da semana: LG G Watch R, Windows 10 para smartphones, Facebook e CGD

destaques-15-02

Uma semana onde novos dispositivos chegaram a Portugal, Facebook permite herança da conta e surgiu um carro na estrada que pode ser da Apple.

Windows 10 Preview para smartphone já está disponível

Para computador, o Windows 10 Technical Preview já estava disponível há algum tempo, mas para smartphone demorou mais tempo e a expetativa era muito. Finalmente, durante esta semana a versão para smartphone ficou disponível.

DSC_0945

Cumprindo algumas expetativas, o Windows 10 Preview ficou disponível para alguns smartphones com 512MB de RAM, o que pode significar que, tal como dito anteriormente, alguns smartphones com menos RAM também receberão o novo Windows 10.

Sendo o Lumia 630 um dos smartphones mais vendidos pela Microsoft, será importante que este equipamento receba a atualização.

Será que a polícia terá os recursos do “Minority Report”?

Pelo menos parece que não falta muito, já que nesta semana foi conhecido os resultados de um software que, baseado em probabilidade, indica quais as zonas de certa cidade em que há maior probabilidade de acontecer crimes, o que permite às polícias focarem-se nos sítios específicos.

Há dúvidas sobre este tipo de softwares, mas a verdade é que os resultados são muito positivos e o software já funciona desde de 2002. Vale a pena ler o artigo e saber os resultados.

LG G Watch R, novos Lumias e New Nintendos chegam ao mercado português

Num evento de apresentação, a Microsoft mostrou os novos smartphones que chegam ao mercado português. A estreia de smartphones com a marca Microsoft são o grande destaque, como Lumia 535 já disponível, enquanto o Lumia 532 e o Lumia 435 a estarem disponíveis no final do mês.

LG_G_WATCH_R_02A LG lançou o seu novo smartwatch em Portugal, o LG G Watch R. O relógio circular é o segundo smartwatch deste estilo disponível em Portugal, já que o Moto 360 já está à venda no nosso mercado.

Também os fãs por jogos e consolas têm novidades especiais. A Nintendo começou a vender as suas novas consolas portáteis, as New Nintendo 3DS e 3DS XL.

Apple pode estar a preparar um carro autónomo

Durante a semana passada surgiu um carro “estranho” nas ruas da Califórnia, que gerou várias dúvidas sobre de quem seria e qual seria o objetivo. As dúvidas são muitas, mas há poucas dúvidas sobre de quem é o projeto.

carro da apple com câmaras

Tudo a aponta para que seja a Apple que está por trás deste carro “desconhecido”, já que o mesmo está registado pela empresa. Os rumores de um carro autónomo cresceram e já há vários sites internacionais a indicarem nesse sentido.

Caixa Geral de Depósito aposta nos pagamentos móveis

A Caixa Geral de Depósitos anuncia a sua nova aposta para os pagamentos móveis, o Caixa Change. No entanto, não precisará da última tecnologia, como o NFC, já que utilizam códigos QR. A aplicação já está disponível para Android e iOS.

Por enquanto, o sistema de pagamentos Caixa Change ainda está restrito ao edifício da Caixa Geral de Depósitos, no entanto está previsto o lançamento nacional no segundo trimestre.

Já pode indicar o gestor do seu Facebook após morte

legacy_featuredO Facebook irá deixar que o utilizador possa definir a pessoa que será responsável pela gestão da sua página após a sua morte. Esta medida é adotada para acabar com o enorme número de páginas que acabam por ficar “congeladas”, ficando os familiares sem acesso à página.

A pessoa que “herdar” a página terá acesso limitado, não podendo remover nada que tenha sido colocado pelo utilizador anteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here