Destaques da semana: Kodak, Nokia C1, BlackBerry, Hackers e consolas

destaques-18-12

Esta semana foi a semana do Natal, normalmente fraco em notícias, mas o que acabou por se destacar foi um ataque hacker à Xbox Live e PSN, que bloqueou o acesso no dia de Natal.

Grupo Lizard Squad ataca consolas em dia de Natal

Este grupo hackers já tinha ameaçado a Xbox e acabou por concretizar no dia de Natal, não só a Xbox, mas também a Playstation, para mal dos muitos utilizadores que queriam experimentar as suas prendas, sejam elas jogos ou as próprias consolas.

Ainda ontem, havia muitos jogadores a reportarem a instabilidade dos serviços da Playstation, o que demonstra que o ataque do grupo foi bem-sucedido. No entanto, o grupo já se terá virado para outro alvo, a rede anónima Tor.

playstation-nowApesar deste problema a Sony também anunciou uma grande novidade, o serviço de streaming de jogos Playstation Now, deixará de ser exclusivo da empresa e também chegará às televisões da Samsung em 2015.

Apple realiza primeira atualização automática

Apple realizou automaticamente uma atualização do sistema operativo, que acontece em segundo plano e nem é necessário o reinicio do computador. O objetivo da utilização desta funcionalidade foi surpreender os hackers.

Mac YosemiteFoi preciso esperar dois anos para vermos a Apple a fazer uso da atualização automática nos seus computadores, tudo devido a uma falha no protocolo da rede que sincroniza o relógio e poderia facilitar o acesso remoto ao computador.

Kodak vai entrar no mercado dos smartphones

A Kodak tem enfrentado problemas para recuperar, tanto financeiramente que obrigou mesmo a vender patentes, como no “reencontro” do mercado e de como voltar a ser uma marca de referência. Assim, a Kodak já encontrou a solução.

Tendo em conta que o mercado de smartphones tem evoluído e colocado de lado as câmaras fotográficas para o consumidor casual, a Kodak encontra a solução nesse mesmo mercado e deverá apresentar o primeiro smartphone já na CES 2015, que decorrerá no início de janeiro, em Las Vegas.

Nokia C1 será o primeiro smartphone pós-Microsoft

nokia c1O novo modelo da Nokia deverá vir com um processador Intel, 2 GB de memória RAM, ecrã de 5 polegadas, provavelmente, com 720p de resolução, 32 GB de armazenamento internet, 8 MP de câmara traseira, 5 MP de câmara frontal e deverá ser lançado com o sistema operativo Android 5.0 Lollipop, enfeitado com o Nokia Z Launcher, tal como o tablet Nokia N1.

O Nokia C1 será fabricado pela Foxconn, uma vez que a Nokia está proibida de fabricar dispositivos até 2016, segundo o contrato de aquisição com a Microsoft.

BlackBerry e Boeing preparam smartphone auto destrutível

O próprio CEO da BlackBerry, John Chen, confirmou que este smartphone é pensado para os departamentos de defesa norte-americanos.

O smartphone Boeing Black já tinha sido falado anteriormente e indica que o equipamento terá suporte a dois cartões SIM, bem como sensor biométrico, encriptação da informação e o famoso “botão de autodestruição”, que ainda não se sabe como funcionará.

Moto G (1ªG e 2ªG) receberão o Android 5.0.1 em breve

Moto G 36A Motorola continua a impressionar com a sua urgência em atualizar o software dos seus telemóveis, ou não fosse essa uma das garantias da empresa quando voltou a Portugal.

Deste modo, os dois modelos, tanto a primeira geração como a segunda, vão receber a mais recente versão do Android Lollipop, a 5.0.1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here