Destaques da Semana: iPhone, Amazon e o novo BlackBerry Passport

Red Magic 5G

Destaques-semana-27-09

Após o lançamento da semana passada, é mais uma semana que se foca nos novos iPhones 6 e foi na passada sexta-feira que ficaram disponíveis em Portugal.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus já estão à venda em Portugal

Foi no passado dia 9 de setembro que a Apple oficializou os novos iPhone 6. Aproveitámos e também fizemos um artigo onde respondemos a uma dúvida da maioria das pessoas: será que vale a pena comprar o iPhone 6 ou o iPhone 6 Plus? Leia a nossa opinião no artigo.
Desde o dia 19 de setembro que o iPhone 6 e iPhone 6 Plus já estão à venda nos EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto rico e Singapura, sendo que hoje, dia 26 de setembro, chegaram a mais 20 países, onde Portugal está incluído. Até ao final do ano, a Apple conta que os novos iPhone 6 estejam disponíveis em 115 países.

iPhone 6 dobra (1)Apesar da expetativa, uns iPhones dobrados e a atualização do iOS 8.0.1 causarão algum embaraço à Apple, que rapidamente resolveu os dois assuntos.

O sucesso já é garantido, a Apple vendeu mais de 10 milhões de iPhone 6 e iPhone 6 Plus no primeiro fim-de-semana de vendas, um novo record. Aproveite e leia a nossa análise ao iOS 8, nova versão do sistema operativo móvel da Apple.

BlackBerry Passport é o novo smartphone que volta às origens

blackberry-passportO BlackBerry Passport vem com um ecrã ‘touchscreen’ de 4.5 polegadas com uma resolução de 1440x1400px, um processador Qualcomm Snapdragon a 2.2GHz, 3GB de memória RAM, 32GB de capacidade de armazenamento, um slot para cartões microSD 13MP de câmara, sistema operativo BlackBerry OS 10.3, e, sem grandes novidades, um teclado físico QWERTY, que já é imagem de marca da BlackBerry à algum tempo.

O modelo do teclado surge num formato diferente, com três filas de teclas ao longo da base do telemóvel, tentando apelar à utilização do telemóvel para trabalho. O formato e a resolução do ecrã permitem ver mais letras por linha de texto, o que é mais útil e prático para trabalho.

Amazon lança novos Kindles e Fire

Para quem está a pensar renovar os seus equipamentos a partir do Outono, a Amazon propõe um maior conjunto de alternativas.

O modelo mais económico dos novos tablets da Amazon, que está disponível em dois tamanhos, de 6 polegadas por 99 dólares ou 7 polegadas por 139 dólares, na configuração de 8GB de armazenamento, existirá também na versão de 16GB. Mas também lançou o Kindle Fire Kids e ereaders.

amazon

Além dos novos Kindles, a Amazon esteve em destaque por ter ganho o leilão do domínio .buy. O .tech também tinha muitos interessados (Google incluído) e quem levou a melhor foi o Dot Tech LLC, que paga 6,76 milhões de dólares. O .vip custou 3 mihões à Top Level Domain Holdings Limited.

Samsung deixa de vender computadores portáteis na Europa

O segmento dos computadores está em claro declínio e as fabricantes estão a adotar novas estratégias. “Nós rapidamente nos adaptamos às necessidades e exigências do mercado”, disse a Samsung em comunicado, acrescentando que “isto é específico para a região” e que não é “necessariamente reflexivo” do estado da sua estratégia de distribuição noutros mercados.

A Samsung não lançou novos PCs na IFA em Berlim no inicio do mês, um pouco graças à industria dos PCs estar em declínio, devido ao facto das pessoas estarem a trocar os seus PCs por dispositivos móveis, o que afeta várias empresas. Na segunda-feira, foi confirmada uma reestruturação do negócio dos computadores da Toshiba, e em Fevereiro deste ano, a Sony a sua divisão e a sua marca Vaio.

Fundador do Orkut irá lançar uma nova rede social

A partir de dia 30 de Setembro, o Orkut vai deixar de existirhello network. A rede social foi um sucesso em todo o mundo, mas principalmente no Brasil, e acabou por cair no esquecimento muito graças a redes sociais como o Facebook e o Twitter.

O fundador do Orkut, o turco Orkut Büyükkökten, agora engenheiro do Google, está a preparar uma nova rede social, a Hello Network, que promete chegar cheia de novidades, tentando convencer os utilizadores a migrarem uma vez mais do Facebook e do Twitter, que cada vez mais são incentivados, até mesmo por programas de televisão, para a Hello.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here