Destaques da Semana: iPhone 6S e 6S Plus, iPad Pro e IFA 2015

Destaques-da-Semana-14-09

Uma semana bem agitada na área da tecnologia, já que decorreu a IFA 2015 em Berlim, onde estivemos presentes, e no dia 9 de setembro a Apple apresentou novos iPhones.

Evento Apple: novos iPhones, iPad Pro e nova Apple TV

Sem dúvida um dos eventos da Apple que mais novidades trouxe, já que além dos novos iPhones, também foi apresentado um novo iPad e um novo sistema operativo para a Apple TV.

ScreenshotComo seria de esperar, os novos iPhone 6S e iPhone 6 Plus têm o mesmo design dos antecessores, mas é no hardware que está a grande novidade. O novo processador A9, 2ª geração de TouchID, câmara de 12MP com captura de 4k e o 3D Touch. Pode ler todas as novidades sobre os novos iPhones no artigo sobre a apresentação.

Mas também podemos conhecer o novo iPad Pro, claramente vocacionado par ao mercado empresarial. O Novo iPad Pro tem um ecrã de 12,9 polegadas com resolução de 2735x2048p, processador A9X, 4Gb de RAM, câmara de 8MP e uma bateria com duração para 10 horas. Este novo iPad vem com duas novidades, um teclado e uma pen stylus.

Apple TV OSTambém foi apresentado o WatchOS 2 e duas novas cores para o Apple Watch, mas foi na área da Apple TV que houve uma revolução. A Apple anunciou um novo sistema operativo para a Apple TV, a tvOS, que promete tornar a sua televisão ainda mais smart.

IFA 2015: Estivemos presentes a convite da Huawei

Foi a convite da Huawei Portugal que estivemos presentes numa das maiores feiras internacionais tecnológicas que decorre na Europa, mais precisamente em Berlim.

A Huawei apresentou o seu novo Huawei Mate S, o novo Huawei G8, bem como anunciou a chegada do Huawei Watch. Felizmente também podemos passear pela IFA 2015 e experimentámos outras novidades:

Toyota apresenta o Prius 2016

Ao manter a forma básica da geração anterior para maximizar a aerodinâmica, a Toyota assinala o facto de este modelo possuir aproximadamente menos 2 cm na roofline, e ganha 5,33 cm em comprimento e 1,52cm em largura. A Toyota assegura que com estas alterações nas dimensões, aliadas a uma nova plataforma e uma suspensão traseira de duplo braço, o Prius 2016 irá possibilitar uma melhor manipulação do que o seu antecessor.

Prius_01

O novo Prius mantém-se um carro híbrido que utiliza um motor elétrico e um motor a gasolina para movimentar as rodas dianteiras. A Toyota estima um ganho de 10% na economia do combustível, o que representa uma média de cerca de 55 mpg.

A nova solução da Toyota irá ganhar funcionalidades de segurança abrangidas pelo package Toyota Safety Sense, que combina ACC (adaptive cruise control), aviso de saída da faixa e travagem de pré-colisão com deteção de pedestres.

Canon lança sensor de 250 MP para câmaras DSLR

Se acha que o seu sensor de câmara já é grande, então deveria conhecer a nova lente que a Canon anunciou, que promete um alcance simplesmente incrível. A Canon indica que o APS-H CMOS de 250MP é usado nas DSLR, que permitirá ver as letras de um avião a 18 quilómetros de distância.

Mas não é só na fotografia que este sensor promete, no vídeo a resolução é 30 vezes superior ao 4k e 125 vezes superior ao Full HD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here