Destaques da Semana: Huawei Ascend P7, QHD no G3, Apple e Samsung

Destaques-11-05

Mais uma semana que termina com grandes destaques, nomeadamente do nosso site, que aproveitou a apresentação do topo de gama da Huawei para fazer o seu primeiro Live Blogging.

Apresentação Huawei Ascend P7

Sem dúvida que este evento foi um dos grandes destaques desta semana, não só pelo que foi apresentado, mas pela nossa presença e o primeiro Live Blogging realizado pelo nosso site, iniciativa que continuará nos próximos tempos com os mais variados eventos de tecnologia que se irão realizar em Portugal, ou fora, e que estaremos presentes.

Sobre o Huawei Ascend P7 ficámos muito surpreendidos, não pelo design, que é praticamente o mesmo, mas por alguams novidades a nível de software e uma clara alteração na estratégia de marketing que poderá significar que a Huawei irá encarar o mercado de uma forma muito forte.

Sobre o Ascend P7, o melhor é ler as nossas primeiras impressões, bem como pode ver a nossa fotogaleria do evento.

LG confirma ecrã QHD no G3

A LG já começou a fabricar o primeiro ecrã QHD, com resolução 2560 x 1440p, e já foi anunciado um smartphone com esse mesmo ecrã, o Isai FL, um modelo fabricado pela LG para operadora japonesa KDDI.

Além deste smartphone, em comunicado oficial a LG confirmou que este ecrã estará presente no seu próximo topo de gama, que só pode ser o LG G3. Curiosamente, o smartphone Isai FL tem especificações muito similares ao que temos visto em rumroes sobre o G3.

O Isai FL tem o novo ecrã QHD com resolução 2560 x 1440p e uma densidade por pixel de 538ppi, câmara de 13MP, bateria de 3000 mAh, 2GB de RAM, e processador Qualcomm Snapdragon a 2,5GHz, não havendo referência ao modelo exato, mas que deverá ser Snapdragon 801

Apple ganha processo de patentes contra Samsung

O tribunal decidiu dar razão à Apple neste processo de patentes e condenou a fabricante sul-coreana a pagar 87 milhões de euros à Apple. No entanto, a Apple não conseguiu ver um dos pedidos aceites, a restrição de venda de dispositivos da Samsung.

Não é a primeira vez que ambas as empresas lutam em tribunal, bem pelo contrário, já vêem sendo hábito. Mas tal como aconteceu nesta última vez, a Apple ainda não conseguiu impor uma imposição permanente contra a venda de telemóveis por parte da Samsung.

Bill Gates já não é o principal accionista individual da Microsoft

Bill Gates é um dos fundadores da Microsoft e, durante muitos anos, foi CEO da companhia que elevou a uma das principais empresas mundiais, mas já não é o principal acionista.

Bill Gates vendeu 4,6 milhões de ações da Microsoft, reduzindo a sua participação para 330,14 milhões de ações, o que significa 4% da Microsoft. Steve Ballmer é, agora, o principal accionista individual, pois detêm 4,04% da empresa, num total de 333,25 milhões de ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here