Destaques da Semana: HP e Symantec dividem-se, Plastc e Microsoft Portugal cria emprego

Red Magic 3S

destaques-semana-11-10

Esta semana até foi calma em anúncios, no entanto há a destacar várias novidades, com uma boa notícia da Microsoft Portugal que pretende criar 200 postos de trabalho até 2015.

Microsoft Portugal vai criar 200 postos de trabalho até 2015

Com o final da intervenção da troika, mas a continuação da crise dos portugueses, este tipo de iniciativas são sempre bem vindas e de destaque para o mercado português. A Microsoft Portugal anuncia que vai criar 200 postos de trabalho ligados à computação na nuvem até ao final de 2015. Este aumento de postos de trabalho acontece devido à expansão do seu centro de apoio “à nuvem” que já conta com 140 funcionários.

microsoft-logoTendo em conta que a Microsoft internacional anunciou no passado mês de julho um despedimento de 14% da sua força de trabalho mundial, cerca de 18 mil trabalhadores, é bom perceber que em Portugal esta decisão poderá passar ao lado. Aliás, já na altura, em comunicado oficial, a porta-voz da Microsoft Portugal apenas referia que a “Microsoft Portugal vai expandir três novas posições e desde há seis meses que têm vindo a contratar novos colaboradores para o centro internacional de suporte remoto sedeado em Lisboa, 25 novos técnicos e ainda ontem anunciaram a contratação de mais 15 recém-licenciados”, o que dava a entender que a estratégia em Portugal estaria a ser diferente.

HP e Symantec dividem-se em duas empresas

Com as épocas de crise, vêm as reestruturações e após várias reestruturações por parte da empresa HP, esta poderá ser a decisão que poderá dar “à volta por cima”. A HP decidiu separar-se em duas áreas de negócio, a HP Enterprise e a HP (para o consumo).

A HP “normal” continuará a focar-se no consumidor final, bem como na venda de computador e impressoras de consumo, enquanto a HP Enterprise irá focar-se no mercado empresarial, com o segmento de Hardware Corporativo e serviços técnicos exclusivos para empresas.

Symantec_logo_work

A Symantec irá seguir a mesma tendência e dividir-se em duas empresas. Uma vai dedicar-se a soluções de segurança empresarial e domestica, encriptação de dados, acesso mobile, certificação SSL, autenticação e prevenção de perda de dados, a outra estará dedicada a gestão de informação, backups, arquivo, recuperação e armazenamento. Informações mais especificas serão reveladas pela empresa no próximo dia 5 de novembro.

HTC lança RE Camera e Desire Eye

Ora a surpresa da HTC é mesmo a RE Camera, que é a primeira do género fabricado pela HTC, com o objetivo de entrar no segmento das câmaras para as aventuras. O objetivo não é concorrer com a GoPro, apesar de este segmento ser, claramente, dominado pela empresa norte-americana, no entanto o preço e as especificações poderão convencer.

htc-re-render-1A RE Camera tem um sensor de 16MP, abertura f/2.8 , 1/2.3 polegadas CMOS e tem lente ângular de 146 graus, gravação em Full HD/60fps e 4x slow-motion em HD, time-lapse, tem 8GB de armazenamento com suporte a microSD até 128GB, microUSB para carregar ou enviar os dados para o computador e suporte para tripé, bem como uma variedade de acessórios. Tem Bluetooth para ligar-se ao smartphone, mas depois usa Wifi Direct, certificado IPx7 de resistência ao pé e água, 840 mAh que permite 1h40 de gravação em FullHD ou 1200 fotos a 16MP.

O HTC Desire Eye é o primeiro smartphone da fabricante de Taiwan que se foca nas selfies, com uma câmara frontal de 13MP. O HTC Desire Eye conta com um ecrã de 5,2 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 801 a 2,3GHz, 2Gb de RAM, 16GB de armazenamento expansível até 128GB, câmara traseira de 13MP e abertura f/2.0 e frontal de 13MP e abertura f/2.2, Wifi, 4G, NFC, Bluetooth 4.0, certificado IPX7 à prova de água e pó, bateria de 2400 mAh e Android 4.4.2 KitKat.

Data para a chegada ao mercado e preço não são conhecidos.

Plastc pode ser o futuro dos cartões de crédito

plastc_cardSe a ideia da Apple Pay não o convence, a Plastc também preparar uma novidade para este mercado, com um inovador cartão de crédito.

Segundo os seus inventores o Plastc vai permitir juntar todos os cartões bancários, cartões de identificação, cartões de controlo de ponto e acesso e possivelmente os celebres cartões comerciais disponibilizados pelas empresas de comércio.

Este cartão vai permitir leitura de cartões com código de barras, cartão magnético, cartão com chip e PIN, e por leitura de proximidade (NFC), será igualmente fácil para o utilizador selecionar o cartão a usar através do LCD do cartão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here