Destaques da semana: Google, Gorilla Glass 4, Jolla, Nokia N1 e análise GTA V

destaques-22-11

Mais uma semana de grandes novidades, com destaque para a análise do jogo GTA V para PS4 e o Nokia Lumia 830, o novo Gorilla Glass 4 e o regresso da Nokia aos tablets.

Análise GTA V e Nokia Lumia 830

Esta semana mais duas análises foram feitas pelo maistecnologia.com e são duas boas novidades. Uma delas é um dos jogos mais esperados para as novas consolas, o novo GTA V. A análise do GTA V foi feito no final do dia de lançamento mundial do jogo e podemos experimentar todas as novidades.

É que se pensa que a Rockstar apenas se preocupou em fazer a conversão das consolas anteriores para a nova geração, engane-se. Há muitas novidades, melhor resolução e, principalmente, a oportunidade de jogarmos na primeira pessoa, um dos grandes destaques do GTA. Para perceber todas estas novidades, o melhor mesmo é ler a análise completa ao jogo GTA V para Playstation 4.

Nokia Lumia 830 (12)Também um smartphone foi analisado pela nossa equipa, o Nokia Lumia 830. O Nokia Lumia 830 tem uma câmara de 10MP, mas com uma novidade só vista no Lumia 1020, um estabilizador de imagem mecânico. Além disso, marca o último Nokia lançado pela Microsoft. Leia a análise completa ao Nokia Lumia 803.

Google Contributor e Android TV

Se sempre sonhou em navegar na internet sem publicidade, a Google pode ter a ideia ideal para si. O novo serviço designado Contributor é uma iniciativa que irá permitir aos utilizadores visitar websites sem que tenham de ver publicidade. Para tal, cada visitante terá de pagar entre 80 cêntimos a dois euros, ajudando monetariamente as empresas.

Android TV

Entretanto outra novidade da Google aconteceu na Android TV. Um sistema operativo que se preze tem de ter aplicações de qualidade e seguras, e a Google decidiu que irá aprovar todas as aplicações submetidas à Android TV.

O objetivo parece claro, não quer uma loja de aplicações desgovernada, como acontece no Google Play, e quer que as aplicações tenham qualidade, o que não aconteceu no Google TV, bem como sejam mais seguras, já que a loja de aplicações do Android tem vários problemas de segurança.

Nokia N1 é o novo tablet da finlandesa

Nokia n1A Nokia foi comprada pela Microsoft e vai mesmo desaparecer dos smartphones, no entanto a empresa mãe, que tinha ficado com os serviços como o Here, decidiu que é a altura certa de voltar ao mercado com um tablet, desta feita com Android.

O Nokia N1 tem um ecrã de 7,9 polegadas e resolução Full HD, processador Intel Atom de 64-bits a 2,3GHz, 2GB de RAM, càmara de 8MP e 5MP, bateria de 5300 mAh, Android 5.0 Lollipop com Nokia Z Launcher.

O Nokia N1 tem o preço estimado nos 250 dólares e chegará aos mercados emergentes em primeiro lugar, nomeadamente na China e Rússia. Só em fevereiro de 2015 é que deverá começar a comercialização.

Jolla anuncia tablet com Sailfish 2.0

O Jolla foi criado após a Nokia ter desistido do Symbian, que acabou por criar o Sailfish e, posteriormente, lançar um smartphone próprio no ano passado. No entanto este ano surgem novas ideias e além de atualizar o Sailfish para o 2.0, também procuram lançar um tablet com o apoio do crowdfunding.

Jolla tabletO tablet Jolla promete ser um sucesso já que inicialmente apenas pedia 380 mil dólares para arrancar com o projeto, mas já ultrapassou um milhão de dólares e ainda apenas começou. Certamente que teremos mais notícias no futuro.

Leia mais informações no nosso artigo sobre o tablet Jolla.

Gorilla Glass 4 é anunciado

Segundo a fabricante, a principal novidade que esta versão traz, trata-se da durabilidade. Basicamente, o Gorilla Glass 4 tem durabilidade suficiente para suportar quedas em superfícies ásperas, ao contrário das versões anteriores, que apenas protegiam contra riscos. Esta característica torna o novo Gorilla Glass 4 num vidro quase inquebrável.

gorilla-glass-4

Para percebermos melhor estas novidades, aconselho a leitura do artigo do Gorilla Glass 4 para ver um vídeo onde mostra os vários testes efetuados. A nova proteção promete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here