Destaques da semana: despedimentos na Microsoft, Análise ao iPad mini e Ascend P7

Destaques-da-Semana-19-07

Nesta semana tivemos boas e más notícias, começamos por duas excelentes análises, ao iPad mini com  ecrã Retina e ao Huawei Ascend P7, mas também com 18 mil despedimentos na Microsoft.

Microsoft anuncia redução de 18 mil funcionários

Satya Nadella MicrosoftSem dúvida que, independentemente de todas as notícias serem, ou não, importante, a grande notícia desta semana é o anúncio da maior vaga de despedimentos na Microsoft, um total de 18 mil funcionários irão deixar a empresa nos próximos 12 meses.

Esta vaga de despedimento acontece após a junção dos funcionários da Nokia, o que colocou várias áreas da empresa com funcionários excedentes e, assim, a Microsoft é obrigada simplificar o trabalho, alinhar estrategicamente a Microsoft e da nova unidade de dispositivos.

Destes 18 mil funcionários, 12500 serão ex-funcionários da Nokia. Além disso, a Microsoft vai deixar de desenvolver o Nokia X, o smartphone baseado no Android, apesar de manterem o suporte aos dispositivos.

Apple e IBM juntam-se no mercado empresarial

A Apple e a IBM chegaram a ser consideradas concorrentes, mas com o segmento empresarial com muito por explorar no mercado móvel, a IBM junta-se à Apple para que comecem a disponibilizar aplicações para iOS que permitam aceder aos serviços empresariais da IBM. Está previsto mais de 100 aplicações que deverão ser lançadas até ao final de 2014, sendo que durante 2015 haverá mais aplicações.

Por parte da IBM, haverá um foco na oferta de dispositivos Apple para ligar aos seus serviços, aumentando a venda de iPhones e iPad no segmento empresarial, bem como terá uma oferta especializada nesta área, ao estilo do AppleCare mas para o mercado empresarial.<

Análise ao iPad mini com Retina e Huawei Ascend P7

iPad-mini-e-Ascend-P7Nesta semana analisámos dois grandes dispositivos, um da Apple e outro da fabricante chinesa Huawei.

O iPad mini com ecrã Retina é um dispositivo estupendo, pois consegue colocar todas as especificações topo de gama presentes no iPad Air, num dispositivo de 7,9 polegadas, mais portátil e poderoso na mesma. Pode ler a análise ao iPad mini Retina no link.

O Huawie Ascend P7 é o mais recente topo de gama da fabricante chinesa, que tem crescido no mercado mundial e já começa a dar passos para rivalizar com os concorrentes da Apple, Samsung e LG. Este Ascend P7 tem um design de excelência, mas o processador poderia e deveria ser bem melhor. Mas continua a valer a pena, leia a análise ao Huawei Ascend P7.

Começa a ser disponibilizado a atualização para Windows Phone 8.1

O Windows Phone 8.1 foi apresentado em abril, mas em Portugal o evento de apresentação ocorreu no início de junho, sendo que o primeiro smartphone a chegar ao mercado português com o Windows Phone 8.1 foi o Nokia Lumia 630. Mas durante esta semana que está quase a terminar, a Microsoft começou a disponibilizar a nova atualização e alguns smartphones em Portugal já podem atualizar.

Em Portugal, os smartphones Nokia Lumia 625, versão desbloqueada e versão Vodafone, e o Nokia Lumia 925, versão desbloqueada e versão Vodafone, já foram atualizadas e pode acompanhar as atualizações em Portugal.

MediaTek anuncia primeiro processador octa-core a 64bits

MediaTekA MediaTek anuncia um novo processador, o MT6795 surge como o primeiro processador com oito núcleos a correr em 64bits, um processamento que foi lançado inicialmente no mundo mobile pela Apple no iPhone 5S, mas que os outros fabricantes de processadores não estavam à espera e só durante este ano começaram a apresentar processadores com 64bits, mas que só chegarão no final deste ano/início do próximo.

O processador da MediaTek tem oito núcleos a 2.2GHz, suporte a dual-channel LPDDR3 que corre a 933 MHz, suporte a ecrãs de 120Hz e 2k de resolução (2560x1600p), criação e reprodução de vídeo em câmara lenta a 480fpz e resolução Full HD e suporte a 4G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here