Destaques da semana: CES 2015, Palm, WhatsApp, MAcBook Air e Nokia N1

destaques-11-1

O grande destaque desta semana não pode deixar de ser a primeira feira internacional de tecnologia do ano, que decorreu em Las Vegas, o CES 2015. Mas há outros destaques.

CES 2015

CES

Como não poderia deixar de ser, as grandes empresas tecnológicas estão presentes nesta feira, como a Samsung, LG, Panasonic, Sony, entre muitas mais. Mas não é só de grandes empresas que o CES se faz, também há novas ideias e muito interessantes. Como é impossível dedicar um texto a cada novidade, deixamos os vários links de todas as notícias de publicámos sobre o CES 2015.

WhatsApp já atingiu os 700 milhões de utilizadores

whatsapp-aplicativo-mobileAs aplicações que usam a internet para enviar mensagens ganham cada vez mais adeptos, com o WhatsApp, recentemente adquirida pelo Facebook, a encabeçar a lista e é mesmo esta aplicação que se destaca.

É que há quatro meses atrás tínhamos anunciado que já tinha 600 milhões de utilizadores, mas apenas quatro meses depois ganhou mais 100 milhões e já conta com mais de 700 milhões de utilizadores ativos por mês, o que são números impressionantes.

Não podemos ter a certeza que o Facebook tenha ajudado, até porque eles têm um concorrente, o Messenger, mas a verdade é que em 10 meses (a aquisição decorreu em fevereiro) já ganharam 200 milhões de utilizadores.

Nokia vendeu 20 mil tablets em quatro minutos

nokia-n1-fullbleedA Nokia vendeu a sua unidade de dispositivos à Microsoft, mas não desistiu totalmente de criar hardware e após um ano do negócio, a Nokia anunciou o novo Nokia N1, que começou à venda na China, no dia 7 de janeiro, e os resultados foram muito bons.

Bastaram quatro minutos para que fossem vendidas 20 mil Nokia N1 e mais de 500 mil reservas, o que demonstra a grande expetativa que os consumidores chineses têm pelo equipamento.

Será este o regresso da Nokia ao sucesso? Há rumores que um smartphone poderá ser apresentado em breve.

Será que o novo MacBook Air terá, apenas, uma porta USB Tipo-C?

macbook_air_12 9to5MacMuito nos espantaria se isto acontecesse, mas a verdade é que o site 9to5Mac cita fones próximas da Apple para indicar que a Apple irá lançar um MacBook de 12 polegadas do tamanho da versão de 11 polegadas.

No entanto, a maior surpresa poderá ser a introdução de uma porta USB tipo-C em detrimento das portas Thunderbolt, Lightning e MagSafe, isto porque a nova porta USB, anunciada no final de 2015, permitirá todas as funções, até carregamento de bateria.

Apesar de esta notícia ser importante e um destaque, até porque o site que divulga a informação é de referência, deverá encarar com alguma desconfiança, até porque a Apple não tem, por política, deixar criações próprias, como o MagSafe, para utilizar portas não criadas por eles.

Palm vai voltar ao mercado

PalmAinda não há muitos anos, a Palm era uma grande empresa, criadora de smartphones e com um sistema operativo próprio. Após a aquisição pela HP, passou a ser uma referência unicamente histórica, mas isso pode mudar.

A TLC, fabricantes de smartphones que utiliza a marca Alcatel na Europa, decidiu adquirir a marca Palm à HP e anunciou que irá recuperá-la no mercado.

Ainda não foi anunciado quais serão os objetivos, mas o regresso de uma marca destas é sempre um momento histórico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here