Destaques da semana: bq/Ubuntu, LG Innofest, Samsung, Apple e GTA V

Destaques-07-02

Mais uma semana bastante movimentada em novidades, com uma nova análise da nossa equipa, ao LG G Pad 8.0,  e o primeiro smartphone com Ubuntu, da bq.

Análise ao LG G Pad 8.0 e LG Innofest

Esta foi uma semana onde a LG esteve bastante presente. Para começar, publicamos os nossos artigos referentes ao evento internacional LG Innofest, que este ano realizou-se em Lisboa, no Campo Pequeno.

LG Innofest 2015 (13)No evento conhecemos os mais variados produtos relacionados com o Internet das Coisas, como frigoríficos, televisões e o Music Flow, este último destaca-se no nosso artigo devido à excelente qualidade sonora que promete.

Também podemos tirar as nossas primeiras impressões sobre o novíssimo LG G Flex 2. A confirmar-se a chegada do dispositivo ainda este mês a Portugal, será o primeiro equipamento com o poderoso Snapdragon 810 a chegar ao nosso mercado. Estamos ansioso por testá-lo.

Falando em testes, o LG G Pad 8.0 foi analisado pela nossa equipa. Leia que é um tablet low-cost bastante interessante.

bq Aquaris E4.5 Ubuntu Edition

Por várias vezes adiado, já se sabia que os primeiros smartphones com Ubuntu Phone chegariam pelas mãos da bq e da Meizu. Previsto para 2014 num smartphone de gama alta, acabou por só ser apresentado esta semana, num smartphone de média/baixa gama.

bq Aquaris E4.5 Ubuntu Edition (2)Aliás, o dispositivo já foi analisado pela nossa equipa, bq Aquaris E4.5, mantendo as especificações, mas em vez do Android vem com o Ubuntu Phone.

O bq Aquaris E4.5 Ubuntu Phone foi apresentado esta semana e estará disponível para venda na próxima semana, através do site da bq. Até já há um unboxing do equipamento.

Samsung perde Índia e mais rumores do Galaxy S6

Tudo aponta para a apresentação do Galaxy S6 no início do mês de março, portanto os rumores vão aumentando e possíveis imagens também. Segundo as últimas imagens divulgadas, o Galaxy S6 poderá ser muito parecido ao iPhone 6, o que relembrar-nos de quando a fabricante sul-coreano sofreu vários processos em tribunal por cópia ao iPhone.

s5Mas o próximo Galaxy S6 poderá ser decisivo para a Samsung, até porque há várias notícias que têm demonstrado que as coisas não vão bem na sul-coreana. Após ter perdido a liderança na China e ter visto a Apple a vender tantos smartphones com a Samsung, a empresa sul-coreana perdeu a liderança na Índia para a fabricante local Micromax.

Hackers atacam e pedem resgate a empresas portuguesas

Um novo formato de chantagem chegou a Portugal nas últimas semanas, mas só esta semana foi tornado público.

Um grupo de hackers terá atacado várias empresas portuguesas, tomado conta do sistema informático e pedido em troca do desbloqueio um valor em bitcoins.

Um formato muito usado em computadores particulares estará a chegar às empresas e várias empresas portuguesas terão sofrido este ataque, sendo que algumas terão mesmo pago para continuarem a aceder ao seu sistema informático.

Apple poderá lançar um motor de pesquisa

Fonte: Engadget
Fonte: Engadget

Aqui está uma das poucas notícias que poderá fazer a Google “tremer” um pouco. É que não estamos a falar de uma qualquer empresa, mas sim a Apple, que tem mostrado alguma força quando pretende mudar o mercado a seu favor.

Esta especulação deve-se a uma nova oferta de emprego encontrada no site da Apple, onde a mesma procura um engenheiro para um programa que se chama “Apple Search”. Será um futuro motor de pesquisa para concorrer com a Google?

GTA V já vendeu mais de 45 milhões de cópias

Se há jogo com sucesso garantido, é o Grand Theft Auto. A última versão GTA V está a ser um sucesso e apesar de ainda faltar o lançamento para o computador, já terá vendido mais de 45 milhões de cópias em todo o mundo, para as consolas.

Será que a Google vai concorrer com a Uber?

Pelo menos é o que foi noticiado pela imprensa durante esta semana. A Google estará a preparar uma aplicação concorrente ao Uber, sendo que a informação terá sido dada à Uber pelo David Drummond, que é vice-presidente da área de desenvolvimento da Google e responsável pelo departamento jurídico, mas também faz parte do conselho de administração da Uber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here