Destaques da semana: Análise LittleBigPlanet 3, DuckDuckGo, Google e Nintendo 3DS

Destaques-da-semana-17-01

Durante esta semana a Google anunciou duas novidades, mas também analisamos um novo jogo, conhecemos as novas Nintendo 3DS e o novo smartphone da Samsung com Tizen.

Análise ao LittleBigPlanet 3 para PlayStation 4

Durante esta semana analisamos um novo jogo, o LittleBigPlanet 3, mas se pensa que à partida é um jogo de plataformas infantil, não se deixe enganar. A terceira versão do LittlBigPlanet promete horas de grande diversão.

O objetivo desta nova versão é oferecer ao jogador novidades, aproveitando todo o potencial da consola de última geração da Sony. O LittleBigPlanet 3 continua a ser um excelente jogo de plataformas, mas agora exige dos jogadores mais precisão e habilidade, para realizar saltos perfeitos e manobrar as personagens em áreas mais estreitas.

DuckDuckGo atingiu as 8 milhões de pesquisas por dia

DuckDuckGoPara quem não conhece, o motor de pesquisa DuckDuckGo é conhecido por não monitorizar os utilizadores, ao contrário dos outros motores de pesquisa, nomeadamente o Google. E é com este lema que o motor de pesquisa se tem tornado famoso.

Nos primeiros trimestres de 2014 as visitas cresciam a um ritmo mensal de 3,5% e nos últimos meses de 2014 o crescimento era de 10,2%, logo após ter sido integrado no Safari e no Firefox. Apesar de estar bem longe dos concorrentes Google, Yahoo e Bing, demonstra que começa a ser um rival à altura, até porque as pessoas estão cada vez mais preocupados com a monitorização feita por estas empresas.

Smartphone modular da Google será lançado em Porto Rico

O Project Ara começou ainda na Motorola, antes de a Google vender a empresa à Lenovo. Mas só após dois anos de testes é que irá acontecer o primeiro teste real, com venda ao público de Porto Rico.

Project Ara Spirel 3 (2)

O Spiral 3 foi apresentado durante uma conferência que se realizou durante esta semana e demonstrou, pela primeira vez, um smartphone funcional que já estará disponível aos consumidores. Será no final de 2015 que o primeiro smartphone modular estará à venda em Porto Rico.

Xiaomi anuncia phablet Mi Note Pro concorrente ao iPhone 6 Plus

Xiaomi Mi Note ProA fabricante chinesa que é conhecida pela “cópia” à Apple, já é a maior fabricante chinesa e promete atacar o resto do mundo em breve. Já está à venda em alguns países asiáticos e está a diversificar os seus produtos, desta vez lança um phablet que pode concorrer com o iPhone 6 Plus em todos os sentidos.

Haverá duas versões do phablet, mas é o Mi Note Pro que se destaca com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução QHD, o processador Qualcomm Snapdragon 810 e 4GB de RAM. Por enquanto, será lançado no mercado chinês, mas certamente que em breve poderá ser adquirido em sites especializados que importam para os países europeus.

Nova Nintendo 3DS e 3DS XL em Portugal a 13 de Fevereiro

São várias as diferenças destes novos modelos para os antigos. O ecrã dos novos modelos é ligeiramente maior, com o 3D melhorado e mais estável, não perdendo o efeito quando se move ligeiramente a consola ou a cabeça.

O processador é agora mais poderoso, permitindo o arranque das aplicações de forma mais rápida, assim como os downloads da eShop. A New Nintendo 3DS vem também com dois novos botões na parte de trás e vem com o Stick C, que substituí a necessidade do acessório Circle Pad Pro, para jogos que requerem um segundo analógico.

new_nintendo_3ds

A bateria também sofreu alterações e conta agora com mais durabilidade ao executar jogos. Suporte da tecnologia NFC também é uma novidade nos novos modelos.

Os novos Nintendo 3DS e 3DS XL estarão à venda no mercado português no dia 13 de fevereiro.

Samsung lança (finalmente) o primeiro smartphone com Tizen

Após vários avanços e recuos, a Samsung acabou por desistir do primeiro smartphone com Tizen e durante esta semana lançou o primeiro smartphone com Tizen que chega ao mercado, o Samsung Z1.

O Samsung Z1 é um smartphone de média gama e já está À venda na Índia por 5700 Rupias, aproximadamente 78€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here