Destaques: BlackBerry Z30, iOS 7 e Bing

BlackBerry Z30

Para além do destaque esta semana ser sobretudo a nossa nova página, que ainda tem algumas novidades para apresentar nos próximos dias, o mundo tecnológico andou também bastante agitado. Ficam aqui as principais novidades.

BlackBerry

A BlackBerry continua a apostar no mercado dos smartphones e lançou o BlackBerry Z30, smartphone com um ecrã de 5 polegadas. A BlackBerry anunciou o novo BlackBerry Z30 com um ecrã superior ao Z10, o anterior topo de gama. O BlackBerry Z30 tem um ecrã Super AMOLED de 5 polegadas com resolução HD de 1,280 x 720p e 295ppi, processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro dual-core a 1,7Ghz, Adreno 320, 2GB de RAM.

Apple: iOS 7 e novo evento

A nova versão do sistema operativo móvel da Apple, o iOS7 já está disponível para download. Uma das novidades para o iOS 7 são os toques (ringtones) para chamadas telefónicas,  mensagens e alertas. A Siri também foi melhorada e responde a novos comandos de voz. Há ainda um novo sistema que permite utilizar várias aplicações em simultâneo, bem como uma nova galeria de fotos. As novidades podem ser lidas na nossa análise ao iOS 7.

A Apple pode estar a preparar a apresentação de novos iPads no dia 15 de outubro. A notícia foi lançada pelo site françês MacGeneration, que afirma que a Apple vai marcar um evento para o próximo dia 15 de outubro, pouco mais de um mês depois do anúncio dos novos iPhones.

Microsoft: Bing e troca de iPad por Surface

A Microsoft decidiu fazer alterações profundas ao seu motor de busca Bing, tal tal como a Yahoo fez recentemente. O Bing tem um novo logótipo, uma homepage mais moderna e um design mais contemporâneo. No geral, a melhoria foi bastante positiva.

A Microsoft resolveu desafiar um fãs da Apple e lançou uma campanha de retomas a iPad 3, iPad 3 e iPad 4. O que a Microsoft oferece é um mínimo de 200 dólares para ser usado na loja de Microsoft para comprar dispositivos próprios, com grande destaque para o Surface RT e o Surface Pro.

Evento Nokia

A Nokia marcou um evento para o dia 22 de outubro. As apostas recaiem sobre a apresentação do Lumia 1520. A foto que acompanha o texto “Na Nokia não paramos de inovar” apresenta a imagem de duas pessoas a esquiar em dunas de areia num deserto. A empresa, que vendeu a sua divisão de telemóveis à Microsoft recentemente, não adianta mais detalhes, mas a imprensa aposta no phablet Lumia 1520, de seis polegadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here