É desta que a Lotus terá um SUV

A Lotus é uma das poucas fabricantes de automóveis que nunca produziram e comercializaram um SUV. Essa espera está prestes a terminar.  Sob investimento monetário dos chineses da Geely e uma plataforma desenvolvida em colaboração com a Volvo (que o grupo Geely também detém), os britânicos terão o seu primeiro modelo utilitário a partir de 2021.

“Não estamos limitados aos desportivos, que até é um segmento razoavelmente estável, a nível mundial, porque aquilo que está a crescer, a dois dígitos, são os SUV. Em particular, os SUV premium.” afirmou o CEO da Lotus, Jean-Marc Gales à Automotive News. O projecto para um SUV na marca já era algo prometido, mas constantemente adiado, até agora.

Questionado pelo facto de todos os modelos da Lotus terem uma plataforma em alumínio, o CEO da fabricante não apontou esse elemento como obrigatório. No entanto, “tudo está em aberto” de acordo com o mesmo empresário uma vez que a carroçaria deste primeiro SUV da Lotus será diferenciador para se igualar à essência da marca.

O veículo terá de ser mais largo, baixo e “bastante mais leve” que os rivais. O futuro SUV da Lotus poderá vir a utilizar uma das plataformas da Geely. Nomeadamente, a arquitectura modular compacta, solução originalmente desenvolvida em colaboração a Volvo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui