A Apple planeia alterar os tamanhos dos ecrãs para o iPhone 16 Pro e Pro Max no próximo ano, de acordo com Mark Gurman da Bloomberg. Os ecrãs aumentarão em 0,2 polegadas, tornando-as as maiores num iPhone.
Além disso, a mudança irá permitir maior espaço dentro do telefone para uma bateria maior e sensores de câmera, melhorando as capacidades fotográficas em condições de pouca luz. Isto significa que os utilizadores poderão tirar fotos mais nítidas e detalhadas com os seus dispositivos Apple.
Outra mudança é que o modelo menor, iPhone 16 Pro, pode receber a câmera periscópio, que é esperada para chegar ao iPhone 15 Pro Max. Essa é uma notícia empolgante, pois a câmera periscópio permite zoom óptico maior que o padrão e resulta em imagens mais detalhadas de objetos distantes. No entanto, é importante destacar que essas mudanças irão aplicar-se apenas aos modelos Pro, ou seja, o iPhone 16 padrão não irá receber as mesmas atualizações.
Isto tudo encaixa exatamente com os tamanhos de exibição do analista Ross Young, que tinha os mesmos números em mente em num relatório que fez no início deste mês, algo que pesos pesados da indústria como Ming-Chi Kuo da TFI Securities também corroboraram.
Neste tipo de situações onde surgem várias fontes com as mesmas informações grande parte das vezes levam a que as mesmas sejam verdadeiras, mas para confirmarmos isso, teremos de aguardar pelo comunicado oficial da Apple.
Apesar de já se saber ou especular alguns detalhes, existem outros detalhes sobre como esses novos dispositivos serão lançados no mercado e os seus respetivos preços que ainda não sabemos. Enquanto isso, os utilizadores iPhone terão que aguardar ansiosamente por mais informações da Apple sobre as suas atualizações futuras.
Tudo isso é muito interessante, embora valha a pena dizer que uma coisa não está a mudar e esse é o tamanho das nossas mãos e a evolução move-se mais lentamente quando é humana em vez de eletrônica. Portanto, um ecrã maior, embora bem-vinda, ainda irá precisar de caber num dispositivo gerenciável. Existe muito tempo para as coisas se desenvolverem antes do lançamento do iPhone 16 Pro.
Fonte: Forbes