Desemprego atinge novo recorde: 17,6% em janeiro

desempregoO desemprego continua a subir e em janeiro deste ano, o Eurostat revela hoje, dia 1, que a percentagem atingiu os 17,6 pontos percentuais, ou seja, um aumento de 0,3 por cento em relação a Dezembro e  2,9 pontos percentuais em relação a janeiro de 2012 (14,7%).

A tendência do crescimento do desemprego dentro da Zona Euro manteve-se em janeiro, com um aumento nos 17 Estados-membros de 0,1 pontos percentuais em relação a Dezembro, ficando nos 11,9 pontos percentuais.

Nos países da União Europeia a taxa também aumentou registando em janeiro 10,8 por cento. Portugal é o terceiro país, dentro dos países da moeda única, com a taxa mais alta, a Grécia está em primeiro, com uma percentagem de 27 por cento relativa a novembro de 2012, uma vez que não existem dados disponíveis relativos ao meses seguintes.

Em segundo lugar do ranking dos países com maior número de pessoas sem trabalho, encontra-se a Espanha. Em janeiro deste ano, a taxa aumentou 0,1 pontos percentuais em relação a Dezembro, registando uma taxa de 26,2 por cento. Em comparação com janeiro de 2012, os números cresceram 2,6 pontos percentuais.

A Comissão Europeia corrigiu os números do desemprego em Portugal relativos aos últimos três meses de 2012. Em Outubro, Novembro e Dezembro os novos valores são de 16,8 pontos percentuais, 17 por cento e 17,3 por cento, respectivamente. Os valores anteriormente apresentados eram de 16,3 por cento para Outubro e Novembro e 16,5 pontos percentuais em Dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui