Descoberto um novo manuscrito do livro que inspirou o clássico ‘The Thing’

O filme clássico do John Carpenter, o “The Thing”, é um filme de ficção científica clássico que teve um grande impacto no seu lançamento se tornou num filme de culto. O filme foi inspirado numa história publicada na década de 30 denominada “Who Goes There?”.

Porém, foi recentemente descoberto um manuscrito, nunca publicado, e com um tamanho de romance. Este manuscrito terá uma versão maior da história publicada na década de 30. Uma pequena editora lançou uma campanha no Kickstarter para publicar este manuscrito em livro.

blank

A história terá sido diminuida para caber em formato de revista

John W. Campbell era o editor e principal figura atrás da revista Astounding Science Fiction, uma das publicações mais influentes deste género literário na sua época. Antes de trabalhar na revista, Campbell trabalhou durante vários anos enquanto autor. Foi nesta condição que escreveu o “Who Goes There?”, história que foi mais tarde adaptada em 1951 enquanto ‘The Thing from Another World’, sendo que o remake do John Carpenter, denominado apenas ‘The Thing’, foi lançado três décadas depois.

Um investigador descobriu agora que existe uma versão mais antiga, e maior, do texto de Campbell

Nava-Lee, que tem investigado o espólio de Campbell, descobriu agora que existe uma versão maior, não publicada, e desconhecida do grande público, deste clássico da ficção ciêntifica.

O nome desta versão original é ‘Frozen Hell’. O investigador sublinha que “ninguém fazia ideia” que este manuscrito existia. Este manuscrito contém cenas adicionais, como uma cena inicial completamente diferente ou uma nova secção de 45 páginas em que é descrita a descoberta da nave alienígena.

Muda radicalmente a estrutura da história

Segundo o investigador, este manuscrito muda radicalmente a estrutura da história, com uma mudança mais abrupta do género de ficção científica para o género de horror no final do livro.

Pode visitar a página do Kickstarter aqui.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here