Depois do Facebook, Intel investe no gigante indiano da Internet Jio

Red Magic 6S

A Intel está a investir milhões de dólares numa pequena participação na maior operadora de telecomunicações da Índia, enquanto procura explorar ainda mais o segundo maior mercado de Internet do mundo.

O acordo fará com que a empresa de tecnologia dos EUA caia em US $ 253 milhões para uma participação de 0,39% na Jio Platforms, de acordo com um comunicado divulgado na sexta-feira.

A Jio Platforms – uma unidade digital de um dos maiores conglomerados da Índia – possui vários serviços, incluindo a Reliance Jio, que já reuniu mais de 388 milhões de utilizadores desde o seu lançamento em 2016, tornando-se o maior provedor de telecomunicações da Índia.

“O foco da Jio Platforms na aplicação dos seus impressionantes recursos de engenharia para levar o poder dos serviços digitais de baixo custo para a Índia está alinhado com o objetivo da Intel de fornecer tecnologia inovadora que enriquece vidas”. Wendell Brooks, presidente da Intel Capital, disse em comunicado. “Acreditamos que o acesso e os dados digitais podem transformar os negócios e a sociedade para melhor”.

Isto aconteceu semanas depois de uma série de investidores americanos de alto perfil, incluindo KKR e Silver Lake, terem investido na Jio Platforms, que é controlada pelo homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani. Em abril deste ano, em plena pandemia, o Facebook distribuiu US $ 5,7 mil milhões na Jio Platforms, o que foi o maior investimento estrangeiro da empresa em redes sociais.

A Jio tem a sua sede em Nova Bombaim, Maharashtra, tendo o seu programa sido lançado em 27 de dezembro de 2015. No dia 5 de julho de 2018, o serviço de banda larga fixa Gigafiber foi disponibilizado ao público pelo presidente da Reliance Industries Limited, Mukesh Ambani, isto durante a reunião geral que a empresa realiza anualmente.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here