Depois do Facebook, Intel investe no gigante indiano da Internet Jio

A Intel está a investir milhões de dólares numa pequena participação na maior operadora de telecomunicações da Índia, enquanto procura explorar ainda mais o segundo maior mercado de Internet do mundo.

O acordo fará com que a empresa de tecnologia dos EUA caia em US $ 253 milhões para uma participação de 0,39% na Jio Platforms, de acordo com um comunicado divulgado na sexta-feira.

A Jio Platforms – uma unidade digital de um dos maiores conglomerados da Índia – possui vários serviços, incluindo a Reliance Jio, que já reuniu mais de 388 milhões de utilizadores desde o seu lançamento em 2016, tornando-se o maior provedor de telecomunicações da Índia.

“O foco da Jio Platforms na aplicação dos seus impressionantes recursos de engenharia para levar o poder dos serviços digitais de baixo custo para a Índia está alinhado com o objetivo da Intel de fornecer tecnologia inovadora que enriquece vidas”. Wendell Brooks, presidente da Intel Capital, disse em comunicado. “Acreditamos que o acesso e os dados digitais podem transformar os negócios e a sociedade para melhor”.

Isto aconteceu semanas depois de uma série de investidores americanos de alto perfil, incluindo KKR e Silver Lake, terem investido na Jio Platforms, que é controlada pelo homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani. Em abril deste ano, em plena pandemia, o Facebook distribuiu US $ 5,7 mil milhões na Jio Platforms, o que foi o maior investimento estrangeiro da empresa em redes sociais.

A Jio tem a sua sede em Nova Bombaim, Maharashtra, tendo o seu programa sido lançado em 27 de dezembro de 2015. No dia 5 de julho de 2018, o serviço de banda larga fixa Gigafiber foi disponibilizado ao público pelo presidente da Reliance Industries Limited, Mukesh Ambani, isto durante a reunião geral que a empresa realiza anualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui