Depois de meses tumultuosos, Tesla valoriza 6 mil milhões de dólares em apenas um dia

As acções da Tesla subiram na quinta-feira e colocaram os investidores mais descansados em relação ao futuro próximo da empresa. As acções subiram após terem sido anunciados os lucros do terceiro semestre de 2018, que mostraram bons resultados.

A subida foi considerável, tendo chegado aos 12% no momento mais alto do dia. Num dia, a empresa valorizou cerca de 6 mil milhões de dólares. A Tesla precisava de um dia desta magnitude, depois de diversos meses tumultuosos. Os problemas surgiram não apenas devido ao funcionamento da empresa, mas também devido ao comportamento público do seu CEO, Elon Musk.

As acções baixaram após um recorde em Agosto

Depois de baterem recordes em Agosto, as acções da Tesla desceram bsatante devido ao anuncio, através do Twitter, de um plano de privatização total da empresa. Este plano não foi bem pensado, e não foi bem anunciado, e acabou mesmo por ser abandonado por Elon Musk. Outros comportamentos públicos do CEO da empresa, incluindo chamar “pedófilo” a um dos mergulhadores tailandeses envolvido no resgate às crianças presas na gruta, levaram muitos a duvidar da estabilidade mental do bilionário.

Este dia na bolsa pode ter colocado a Tesla fora da linha vermelha

Muitos analistas afirmavam que, devido ao aumenta da produção do crucial Model 3 sedan, a empresa talvez necessitasse de recolher fundos externos. Porém, depois deste dia em bolsa e desta valorização súbita, talvez esta possibilidade tenha deixado de ser urgente, ou sequer necessária.

Gene Munster, um analista da reputada firma Loup Ventures, afirma que os lucros da empresa mostraram estar a melhorar num ritmo que coloca a empresa num bom caminho para cumprir todas as suas obrigações.

Elon Musk tem vindo a firmar que a Tesla não precisaria de recolher fundos externos, ou aumentar a sua dívida, e o tempo parece estar a dar razão ao empresário americano.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here