Demo de OLED ´dobrável´ LG na CES2021

Há mais de 50 anos que o CES tem sido o palco global da inovação, e o CES 2021, a partir do próximo dia 11 Janeiro, totalmente digital, continuará a ser uma plataforma para lançar produtos, envolvermo-nos com marcas globais e definir o futuro da indústria tecnológica.

Estaremos a assistir a uma experiência única para a indústria tecnológica, e para além de várias demos OLED transparentes, o LG Display também irá exibir um produto conceptual relacionado com jogos no seu virtual CES 2021 showroom: um ecrã de 48 polegadas “Bendable CSO (Cinematic Sound OLED) que pode alternar entre um ecrã plano e um ecrã curvo.

A ideia é que possamos desfrutar e ver vídeos em modo tela plana, e ao premir um botão, o monitor transforma-se em um ecrã curvo – até um raio de 1.000mm — para jogos mais imersivos. Esta demonstração poderá fazer lembrármo-nos da demonstração de entretenimento do ano passado, na qual um ecrã de 65 polegadas pode transformar-se num modo curvo.

O que há de novo agora é o aspeto “CSO”: há um filme de 0,6 mm de espessura por baixo, que transforma todo o painel OLED num altifalante. Isto permite um mais fino monitor, e com o áudio vindo diretamente do ecrã, aumentando a imersividade tanto da experiência de jogo como de vídeo.

Poderemos então alternar entre um ecrã plano e um ecrã curvo ao premir um botão. O ecrã CSO Bendable de 48 polegadas utiliza as vantagens do OLED à medida que o ecrã fino de papel se dobra e se desdobra com um raio de curvatura de até 1.000R, o que significa que pode ser feito para dobrar até um raio de 1.000mm sem afetar a função do visor. Pode, portanto, ser transformado num ecrã de apartamento enquanto assiste TV e usado como um ecrã curvo durante um jogo.

O visor curvo oferece uma distância uniforme de visualização do meio do ecrã até à sua borda, maximizando a imersão visual que é popular entre os jogadores.

Além disso, a tecnologia CSO da empresa permite que os ecrãs OLED vibrem e façam o seu próprio som sem a utilização de qualquer altifalante, oferecendo um sentido vívido da realidade como se os personagens no ecrã estivessem a falar diretamente para o espectador. O filme ultra fino do CSO bendable de 48 polegadas , que é a parte que vibra o ecrã, foi reduzido a uma espessura de apenas 0,6 mm de 9mm e, portanto, permite que os espectadores desfrutem de um ecrã mais fino, bem como de um som altamente impressionante.

A empresa coreana acrescentou que este monitor suporta uma taxa de atualização variável que vai de 40Hz a 120Hz, que é o mínimo para um monitor de jogos hoje em dia. Outros já estão a oferecer 240Hz ou mesmo 360Hz, mas obviamente não têm capacidade de transformação.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here