Delta Airlines testa internet da Starlink a bordo dos seus voos

A Starlink tem como objetivo fornecer uma rede de Internet global em todo o mundo. Com base neste pensamento, a Delta Airlines testou a tecnologia de internet via satélite da SpaceX a bordo de seus aviões.

Jonathan Hofeller, vice-presidente de Starlink e de vendas comerciais da SpaceX, referiu em junho de 2021, durante a Connected Aviation Intelligence Summit, que a empresa estava em conversações com “várias” companhias aéreas sobre o fornecimento de conexões de internet a bordo. Este é um serviço que várias outras empresas já prestam às companhias aéreas.

“Temos o nosso próprio produto de aviação em desenvolvimento. Já fizemos algumas demonstrações até à data, e procuramos que esse produto seja finalizado para ser colocado nas aeronaves num futuro muito próximo”, disse o vice-presidente da Starlink.

A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, que anunciou que os satélites da Satlink já estavam em testes pela Delta Airlines, no sentido de possibilitar a todos os passageiros o acesso á internet. Ed Bastian, o CEO da companhia aérea, anunciou que de momento se encontravam numa “fase exploratória”.

As companhias aéreas ainda não oferecem Internet nos voos, e quando têm disponível, a sua utilização implica uma tarifa extra.

A Delta Airlines anunciou em março deste ano que mais de 300 aviões começaram a oferecer a internet via satélite da Viasat, custando a cada passageiro uma taxa fixa de US$ 5 por voo.

Em junho de 2021, Musk disse no Twitter que a Starlink tinha como objetivo obter uma certificação regulatória para os aviões 737 da Boeing e A320 da Airbus porque atendiam o maior número de pessoas.

A Starlink tinha 250.000 utilizadores globais em março, de acordo com Jonathan Hofeller, um dos executivos da empresa, responsável por vendas comerciais. “A expectativa mudou mais rápido do que a tecnologia”, referiu recentemente Hofeller.

Ainda assim, a Starlink deverá enfrentar alguns obstáculos regulatórios antes de conseguir disponibilizar o seu serviço nas diferentes companhias aéreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui