Dell prestes a fechar negócio de 24 mil milhões de dólares

Dell_Wallpaper_by_An0therOn3A Dell vai investir cerca de 24 mil milhões de euros na sua saída do mercado bolsista. Em comunicado, o CEO da empresa, Michael Dell revela que os acionistas já reuniram e concordaram com os parâmetros do negócio.

Ao que tudo indica o negócio  da empresa norte-americana de material informático vai ser realizada em parceria entre o CEO da empresa, Silver Lake, um investidor particular com uma excelente reputação a nível mundial e a Microsoft.

O acordo representa um aumento do valor de mercado da empresa de 25 por cento. Michael Dell está entusiasmado com a nova fase e afirma que ” esta transação irá abrir um excitante novo capítulo para a Dell, bem como para os clientes e membros da equipa. A empresa vai entregar o valor imediato aos acionistas e continuar a execução da estratégia de longo prazo: oferecer as melhores soluções para os clientes, mas como uma empresa privada”, adianta o responsável.

O CEO adianta ainda que apesar dos progressos dos últimos quatro anos, que permitem agora esta operação, existe ainda um longo e difícil caminho a percorrer, mas que o “investimento aliado à paciência, vai valer todos os esforços”, esclarece Michael Dell em comunicado.

O final do processo de retirada da Dell da bolsa foi aprovado por unanimidade em reunião de acionistas. A fusão ainda está sujeita às aprovações regulamentares habituais, mas deve estar concluída antes do final do segundo trimestre deste ano, ou seja, em junho.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sr. “jornalista” (entre aspas) como é que se pode privatizar uma empresa quando ela já é privada? Já lhe ocorreu que os termos Ingleses apesar de serem parecidos com os portugueses não terem o mesmo significado? Ou a tradução literal não corresponder à realidade dos termos que aplica aqui?

  2. Caro leitor, desde já agradeço o comentário, pois só assim podemos melhorar o nosso serviço. Verifiquei as suas sugestões e já forma efetuadas as devidas correções. Muito obrigada por acompanhar o tecnologia. Queremos merecer a confiança dos nossos leitores. Continue a seguir-nos, obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui