Dell e Google se unem para ganhar mercados de Chromebooks

Os notebooks do Google Chromebook começaram a vida com um sólido enfoque educacional, oferecendo um meio para que as escolas e os alunos fiquem on-line com laptops acessíveis e sem complicações. Desde então, os dispositivos baseados no Chrome OS também ganharam um sólido consumidor, e agora o Google está indo atrás do domínio do Microsoft Windows no mercado corporativo.

A Dell e o Google se uniram em alguns Chromebooks sofisticados e com temas corporativos, como o Dell Latitude 5400 Chromebook Enterprise e o Dell Latitude 5300 2-em-1 Chromebook Enterprise.

Modelos

Com base nos laptops Latitude existentes, eles têm aquele design familiar, chato, feito para não funcionar, somente com o logotipo do Chrome e o Chrome OS e um layout de teclado revisado.

O design do 2-em-1 5300 oferece uma tela de 13 polegadas e o modelo de garra tradicional vem com uma tela de 14 polegadas. Ambos os monitores oferecem uma resolução full HD.

Eles oferecem processadores Intel Core i7 na configuração mais alta (8ª geração), com um máximo de 32 GB de RAM DDR4. Isso faz dos notebooks os primeiros Chromebooks a oferecerem muita memória.

Há até 1 TB de SSD também. No entanto, alguns departamentos de TI podem estar um pouco chateados apenas com os processadores Core ‘I’ de 8ª geração, considerando que a Intel acaba de anunciar a iteração de 10ª geração de seu principal silício.

A Dell também está embalando uma rádio LTE, o que significa que há conectividade rápida de até 450Mbps, o que significa que as pessoas poderão sair do escritório e trabalhar. Esses dispositivos oferecerão suporte ao Dell ProSupport e ao Chrome Enterprise, bem como a capacidade de executar o G Suite e o Drive Enterprise offline.

Esses podem ser os primeiros verdadeiros Google Chromebooks para empresas, mas não serão os últimos. “Isso não é exclusivo da Dell”, disse John Solomon, vice-presidente do Chrome OS do Google, ao The Verge . “Estamos lançando com a Dell primeiro … mas no futuro voltaremos a fazer isso de forma mais ampla com o ecossistema”.

Os aparelhos começam a ser vendidos na terça-feira, 27 de agosto. Eles custarão a partir de US $ 699 para o clamshell 5400, enquanto o 2-in-1 começará em US $ 819.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here