Deepak Chopra: como a tecnologia pode ajudar a curar o mundo

Não é comum ouvir um líder espiritual falar acerca dos benefícios da tecnologia – mas Deepak Chopra, afinal, não é um homem comum.

Na Social Good Summit deste ano, o líder espiritual e cultural defendeu, perante a audiência, que os media sociais são uma extensão do subconsciente da sociedade e a próxima fase da humanidade.

Não é a primeira vez que Deepak Chopra aborda este tema, até porque o guru é, ele próprio uma espécie de estrela online, com 1,2 milhões de seguidores no Twitter, mais de 680 mil no Google+ e o seu próprio canal de YouTube, o TheChopraWell, onde aborda tópicos como amor e carreira e partilha conselhos e meditações diárias.

Para Deepak Chopra, ao conectar as pessoas, a tecnologia pode conduzir o mundo até um lugar melhor e produzir uma solução para os desafios que enfrentamos: “o que os aviões de guerra não conseguem fazer, o que os exércitos não conseguem fazer, o que as armas não conseguem fazer, o que a guerra biológica não consegue fazer – nós podemos fazê-lo através da tecnologia para curar o mundo.”

Antes da sua participação nesta Conferência, Deepak Chopra falara sobre o assunto com o Mashable, dando a conhecer a sua perceção das redes sociais como “extensões da nossa mente. Neste exato momento, eu e você estamos a influenciar as redes neurais um do outro devido à nossa conversa, através do fluxo de informação e energia. E quando esta informação é colocada numa rede social, ela influencia as mentes e, consequentemente, as redes neurais de todos aqueles que dela participam. Assim, à nossa revelia, a sociedade está a mover-se na direção de uma mente planetária através das redes sociais.”

Embora o guru defenda que os media sociais nunca poderão substituir o contacto real, acredita que, num espaço onde “não existem fronteiras étnicas, raciais ou geográficas”, é possível juntar as pessoas numa humanidade unida, ao transcender essas fronteiras.

O vídeo da intervenção de Deepak Chopra pode ser visto aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui